Polícia Militar apreende plantação de maconha e diversas drogas nas últimas horas
Ações resultaram em um total de seis detenções. Principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Rio Verde, Anápolis e Corumbaíba
Em ações diferentes realizadas entre o final da tarde desta terça-feira (17/11) e madrugada de quarta (18/11), a Polícia Militar de Goiás apreendeu mais de 12 quilos de drogas, três armas de fogo e ainda destruiu uma plantação de maconha. Durante as diversas diligências, seis prisões foram efetuadas em flagrante, quatro delas por envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Um dos suspeitos estava foragido da justiça e foi recapturado. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Rio Verde, Anápolis e Corumbaíba.
Durante uma das ações, equipes da Rotam apreenderam cinco tabletes de maconha, na Região Metropolitana. Os militares foram informados sobre uma residência no setor Veiga Jardim 2, em Aparecida de Goiânia, que seria utilizada como possível ponto de venda de drogas e foram até o local. Na casa, os policiais se depararam com um indivíduo, que efetuou diversos disparos de arma de fogo.
Os PMs revidaram a injusta agressão e o suspeito foi baleado. Ele chegou a ser socorrido ainda no local, mas não resistiu. Após buscas na residência, foram encontrados um revólver calibre 38, seis munições intactas, as peças do entorpecente, que juntas chegam a aproximadamente 5 quilos, além de uma balança de precisão. Todos os itens apreendidos foram encaminhados ao 4º Distrito Policial do município.
Já na capital, a equipe do Tático, do 42º BPM, prendeu um homem em flagrante, por tráfico de drogas. Com o suspeito, foram apreendidos quatro tabletes de maconha, duas balanças de precisão e material utilizado para embalar os ilícitos. Os policiais chegaram até o indivíduo após o recebimento de uma denúncia anônima, informando sobre possível comercialização de entorpecentes no Residencial Portinari. Ele foi levado à Central de Flagrantes.
Durante outra ocorrência, registrada em Anápolis, policiais do Comando de Policiamento Especializado (CPE) encontraram em uma casa da cidade uma grande plantação de maconha. Os militares foram até o endereço após uma denúncia anônima. Chegando ao local, os PMs constataram que se tratava de uma residência abandonada. Na parte externa, estava uma estufa, de aproximadamente 200m², com os pés de maconha. Ao final, todas as plantas foram incineradas.
Em Senador Canedo, policiais do Giro prenderam um homem, com diversos entorpecentes. Após o recebimento de uma denúncia sobre a venda de drogas na cidade, os militares realizaram diversas diligências, até encontrarem o suspeito. Com ele, foi apreendida porção de crack. As equipes realizaram buscas na casa do homem e encontraram no local 1 quilo de cocaína, uma balança de precisão e R$ 5 mil em espécie. O suspeito, que já tinha passagem pelo mesmo crime, foi levado à Delegacia de Polícia Civil do município.
Na mesma cidade, militares da Rotam prenderam um indivíduo, por posse irregular de arma de fogo. As equipes realizavam patrulhamento pela região, quando visualizaram o homem, em atitude suspeita e o abordaram. Com o homem e na casa dele, foram encontradas uma arma de fogo calibre 38, seis munições intactas e 200g de crack. A arma, inclusive, estava com a numeração suprimida. Ele foi encaminhado ao DP local.
Já em Rio Verde, na Região Sudoeste do estado, um adolescente foi apreendido, apontado como autor de um homicídio. O suspeito foi localizado por policiais do 19ª CIPM/CPE menos de 24 horas após o cometimento do crime. Na ocasião, ele teria matado um homem com pedradas. Durante a abordagem policial, o adolescente confessou o assassinato. Ele deverá responder agora por ato infracional análogo ao crime de homicídio.
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027