Polícia Militar apreende pelo menos 240 kg de drogas nas últimas horas
Ocorrências resultaram também em quatro armas de fogo apreendidas, no fechamento de um laboratório para refino de entorpecentes e em 12 prisões em flagrante.
Em diversas ações realizadas pela Polícia Militar de Goiás, entre a tarde desta segunda-feira (30/11) e a madrugada desta terça (1/12), foram apreendidos cerca de 240 quilos de drogas. As diligências resultaram também em quatro armas de fogo apreendidas, no fechamento de um laboratório para refino de entorpecentes e em um total de 12 prisões em flagrante. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Anápolis, Senador Canedo, Rio Verde e Araguapaz.
Apenas em uma das ações, equipes da Rotam apreenderam 200 quilos de maconha. Os militares realizavam patrulhamento tático nas proximidades da BR-153, em Anápolis, quando identificaram um veículo, em atitude suspeita. Após a abordagem e buscas, foram encontrados no carro 10 peças da droga. Aos policiais, o motorista confessou que estava realizando a entrega dos ilícitos e que os armazenava em sua casa.
As equipes foram até o local e apreenderam o restante dos entorpecentes. Os PMs descobriram que a residência funcionava como um ponto de venda e distribuição dos ilícitos. Além da droga, foram apreendidos também o veículo, usado para transportar os entorpecentes, e uma balança industrial. O homem foi preso em flagrante e autuado por tráfico de entorpecentes. Ele foi levado, junto aos itens apreendidos, à Central de Flagrantes de Anápolis.
Em outra ocorrência, policiais do Batalhão de Choque fecharam um laboratório usado para o refino de drogas, em Goiânia. No local, as equipes encontraram 32 quilos de cocaína, 4 mil comprimidos de ecstasy, 20 porções de haxixe, 5 quilos de skunk (supermaconha), 1 quilos se crack e 50 quilos de insumos para o preparo dos ilícitos. Os militares apreenderam também uma prensa hidráulica, uma balança de precisão e objetos usados na produção dos entorpecentes.
As equipes policiais realizavam patrulhamento pelo setor Parque Amazônia, quando visualizaram um homem, que demonstrou nervosismo. Com ele, foram encontrados comprimidos de ecstasy. O suspeito então confessou que comercializava os entorpecentes e indicou o endereço, onde eles eram guardados. Toda a droga encontrada foi avaliada em mais de R$ 1 milhão. O indivíduo foi autuado por tráfico de entorpecentes e encaminhado, junto ao material apreendido, para a Central de Flagrantes da capital.
Já em Senador Canedo, policiais do Comando de Policiamento Especializado (CPE) apreenderam 10 mil comprimidos de ecstasy. Os militares chegaram até os entorpecentes, após uma denúncia, informando que um homem estaria vendendo os ilícitos no município. As equipes conseguiram descobrir o paradeiro do suspeito e realizaram abordagem. Com ele, foram encontrados 1 mil comprimidos da droga. O indivíduo então indicou onde guardava o restante dos entorpecentes.
Durante as diligências, os policiais apreenderam mais sete pacotes da mesma droga, sendo que alguns deles estavam enterrados no quintal da residência. Uma balança de precisão também foi apreendida. O homem, juntamente ao material apreendido, foi encaminhado a Central de Flagrantes de Senador Canedo, para as demais providências legais cabíveis.
A Polícia Militar também apreendeu diversas armas nas últimas horas. Em uma ocorrência registrada no município de Araguapaz, um homem foi preso com duas armas, diversas munições e porções de maconha. O suspeito transitava de carro pela GO 164, quando, na altura do Km 604, foi abordado por policiais do 2° BPMRv/2ªCia. Dentro do veículo foram encontrados uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 380, 77 munições calibre 12, 107 munições calibre 380 e porções de maconha. Ele foi levado ao Distrito Policial de Mozarlândia.
Já em Rio Verde, um homem foi detido depois de tentar matar o namorado da ex-companheira a tiros. Os militares do CPE da cidade chegaram até o suspeito após uma denúncia anônima. No momento da abordagem, ele confessou o crime. Na casa onde o indivíduo estava, os policiais encontraram um revólver calibre 38, usado na ação criminosa. Ele foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e tentativa de homicídio.
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027