Polícia Militar apreende mais de 200 kg de drogas nas últimas horas

Ilícitos foram encontrados durante ações ostensivas realizadas em municípios goianos. Pelo menos 19 pessoas foram presas em flagrante.

Seguindo a tendência de alta produtividade, a Polícia Militar realizou a apreensão de mais de 200 quilos de drogas, entre a tarde desta segunda-feira (1/03) e madrugada de terça (2/03). As ações realizadas em todo o Estado no combate à criminalidade resultaram ainda em ao menos 8 armas de fogo apreendidas, munições e 7 veículos roubados/furtados ou usados em crimes. Pelo menos 19 pessoas foram presas em flagrante. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Caiapônia, Senador Canedo, Luziânia, Formosa, Rio Verde, Posse e Palmeiras de Goiás.

A maior apreensão de entorpecentes das últimas horas foi verificada em Goiânia. Na ocasião, militares do Batalhão de Rotam encontraram aproximadamente 100 quilos de maconha. As equipes realizavam patrulhamento, quando receberam denúncia anônima, informando sobre possível tráfico de drogas, em uma residência do setor Residencial Lírios do Campo. Os PMs se deslocaram imediatamente até o local, onde visualizaram um veículo suspeito, parado em frente à casa. No momento em que o condutor avistou a viatura, fugiu em alta velocidade.

Na sequência, um indivíduo saiu do imóvel e também correu para a residência quando viu os militares. Ele descartou no chão um pacote que carregava e fugiu pulando muros.  Os policiais realizaram buscas no local, onde encontraram os tabletes de maconha. Em novas diligências, os PMs conseguiram chegar até o veículo suspeito, em uma casa do Parque Amazônia. Lá também foram apreendidas duas balanças de precisão e uma peça do entorpecente. Um casal foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes.

Em Rio Verde, equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) efetuaram a prisão de cinco pessoas, suspeitas de envolvimento com o tráfico. Durante a ocorrência, foram apreendidas 46 peças de maconha e quatro armas de fogo. Os policiais chegaram até os indivíduos, após uma denúncia, informando sobre um veículo que estaria transportando grande quantidade de drogas, na BR-060. No momento em que os PMs tentaram realizar a abordagem, o condutor fugiu, dando início uma perseguição.

O carro, que tinha três homens, uma mulher e duas crianças, foi interceptado. Após busca veicular, foram encontrados dois tabletes do ilícito. Em uma mata às margens da rodovia, foram apreendidas outras 29 peças de maconha. Os suspeitos possuíam diversas passagens e indicaram uma fazenda da região, onde haveria mais drogas. Com o apoio do Canil Bravos K9, foram localizados mais 15 tabletes, duas balanças de precisão, uma balança industrial e as armas. O proprietário do imóvel e os ocupantes do veículo foram detidos e levados ao 8⁰ DRP.

Durante uma ação conjunta entre militares do CPE de Trindade e do 16°CRPM, uma dupla foi presa, com 39 peças de maconha, um tablete de cocaína, tipo escama de peixe e uma porção de crack. A ocorrência aconteceu no município de Palmeiras de Goiás. Na ocasião, também foram apreendidas duas armas de fogo, três balanças de precisão, um veículo usado no tráfico de drogas, sete munições, três celulares e material de embalagem. Todos os itens apreendidos e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da região.

Ainda na região metropolitana da capital, equipes do Giro e da Companhia Independente de Policiamento com Cães prenderam dois indivíduos. Inicialmente, em Goiânia, um dos suspeitos foi abordado com porções de cocaína, que seriam vendidas no setor Aparapuru. Ele indicou uma chácara, em Senador Canedo, onde morava um possível sócio da atividade ilegal. No local, além do indivíduo, foram apreendidas mais porções do entorpecente, escondidas na mata e na tubulação do esgoto. Os dois suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Veículos recuperados

Em uma única ação, militares do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), pertencente ao 24º Batalhão da PM, apreenderam dois caminhões, um deles roubado e outro com os sinais identificadores adulterados, além de um carro usado para a prática de crimes.  A carga subtraída também foi recuperada. Quatro pessoas foram presas em flagrante. A ocorrência teve início no município de Posse. Na ocasião, os policiais receberam denúncia sobre um dos veículos de grande porte, deixado em um lava-jato. Após verificação, foi constatado que o caminhão possuía registro de roubo.

Com a apreensão, os PMs chegaram a dois suspeitos, que confessaram a receptação de parte da carga subtraída. Alguns dos produtos haviam sido levados para a cidade de Guarani de Goiás, onde foram recuperados. Em novas diligências, as equipes descobriram outro caminhão, no distrito de Rosário (BA), fruto de crimes. O veículo estava com o chassi adulterado e também foi apreendido. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Posse.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo