Polícia Militar apreende mais de 100 kg de drogas em menos de 24 horas
Militares ainda fecharam uma fábrica clandestina de falsificação e adulteração de bebidas. Diversas ações resultaram em pelo menos 19 prisões.
A Polícia Militar manteve a produtividade em alta e apreendeu, nas últimas horas, entre a tarde de quinta-feira (08/04) e esta sexta-feira (09/04) mais de 110 quilos de drogas, 7 armas de fogo, diversas munições, além de mais de 2.000 mil garrafas de bebidas falsificadas. Ao menos 19 pessoas foram presas, sendo um deles foragido da justiça pelo crime de estupro. As ocorrências principais aconteceram em Goiânia, Alexânia, Acreúna, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Bela Vista, Britânia, Cidade de Goiás, Jataí, Jussara e Planaltina.
Em apenas uma das ações, policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) apreenderam aproximadamente 100 quilos de maconha, em Aparecida de Goiânia. Os militares faziam patrulhamento pelo bairro Jardim Maria Inês, quando avistaram um casal em frente a uma residência, em estado de suspeição. Ao prosseguirem com a abordagem, o homem tentou fugir do local, mas foi interceptado pelos policiais.
Durante as diligências, foram encontrados 96 tabletes do entorpecente. Os ilícitos estavam escondidos em um buraco na casa, Também foram apreendidos com os indivíduos uma balança de precisão e R$ 54,00 em espécie. A dupla foi encaminhada ao 4º Distrito Policial do município para os procedimentos legais.
Em Anápolis, equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) fecharam uma fábrica clandestina de cervejas. O local foi descoberto após denúncia recebida pelos militares. Na ação, foram apreendidas mais de 2 mil garrafas de diversas bebidas falsificadas, mais de 2 mil selos e adesivos falsificados de diversas marcas, além de vários tonéis de armazenamento e maquinários da fábrica. Um indivíduo, suspeito de ser o responsável pela produção do produtor fraudulento, foi preso e levado à Central de Flagrantes.
Militares do CPE também apreenderam 5 quilos de drogas em Jataí. Após denúncia informando que entorpecentes estavam escondidos em um veículo, os policiais saíram para averiguar. Os militares encontraram o carro, que estava destrancado e com a chave na ignição. Dentro do automóvel foram encontrados 4 tabletes de Skunk (supermaconha) e 1 quilo de pasta base de cocaína. A apreensão trouxe prejuízo estimado em R$ 60 mil ao tráfico de drogas.
Durante ação conjunta com a Polícia Civil, militares também prenderam uma mulher com entorpecentes na cidade de Acreúna. Após informações compartilhadas entre as forças policiais, as equipes fizeram abordagem na residência da suspeita, que já possuía passagem por tráfico. No local foram encontrados 12 papelotes de cocaína, um tablete de maconha, além de porções do ilícito e de LSD. A ocorrência foi apresentada junto a Polícia Civil de Rio Verde.
Em patrulhamento pelo Setor Norte Ferroviário, na capital, policiais do 9° Batalhão de Polícia Militar avistaram um veículo com dois indivíduos em estado de suspeição. Após o início da abordagem, o condutor tentou fugir, mas foi interceptado. Com a dupla, foi encontrado um simulacro de pistola, além de dois celulares e documentos pessoais provenientes de crimes. O veículo também havia sido roubado, no dia anterior. Ambos foram presos e levados à Central de Flagrantes.
Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás