Polícia Militar apreende em uma noite mais de 500 kg de drogas

Durante as ações, 12 pessoas foram detidas e quatro armas de fogo foram apreendidas

A Polícia Militar de Goiás apreendeu mais de 500 quilos de drogas, em ações diferentes realizadas entre a noite desta segunda-feira (25/01) e madrugada de terça (26/01). As diligências resultaram ainda na apreensão de quatro armas de fogo, munições, veículos e em pelo menos 12 prisões em flagrante. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Roselândia e Trindade.

Durante uma das ações, equipes do Batalhão de Choque apreenderam 400 quilos de maconha. Os militares receberam denúncia anônima informando que dois indivíduos trafegavam na zona rural de Roselândia, a cerca de 35 quilômetros de Goiânia, com diversos entorpecentes em um veículo. Os PMs imediatamente se deslocaram até  a região e reforçaram o patrulhamento. No momento em que os policiais adentraram uma área de mata, localizaram o carro e os suspeitos.

Os indivíduos, assim que notaram a presença da viatura, fugiram em alta velocidade. Uma perseguição foi iniciada, até que os suspeitos foram interceptados. Um deles saiu do veículo e conseguiu fugir, entrando em um matagal. Já o motorista foi abordado e detido. Após buscas, os militares encontraram dentro do carro diversos tabletes do ilícito. Além das drogas, o veículo, valores em espécie, cartões de crédito e dois celulares foram apreendidos. O suspeito e os itens foram levados ao 4º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia.

Em outra ocorrência, realizada por militares do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), foram mais de 100 quilos de maconha apreendidos. A ação também ocorreu no município de Roselândia. Na ocasião, os PMs receberam denúncia que apontava uma possível distribuição de drogas na região  e foram até o local averiguar. As equipes reforçaram o patrulhamento e conseguiram localizar, algum tempo depois, um caminhão, em uma estrada que liga a cidade a Bela Vista.

Após a realização de diligências, os policiais constataram que o veículo estava abandonado. Os sacos com diversos tabletes da droga estavam escondidos na parte superior do baú do caminhão, em um fundo falso. Os militares realizaram buscas na região, a procura dos possíveis responsáveis pelos ilícitos, mas eles não foram localizados. O veículo e as drogas foram então encaminhados ao 4º DP de Aparecida de Goiânia, para os demais procedimentos legais.

Em outra ação envolvendo o tráfico de drogas, equipes da Rotam apreenderam dois adolescentes, com 15 quilos de maconha, na capital. Os policiais chegaram até a casa dos suspeitos, no Setor Sul, após o recebimento de uma denúncia, informando que o imóvel seria usado como ponto de venda de entorpecentes. Após buscas, foram apreendidos os ilícitos e uma balança de precisão. Os adolescentes foram levados à Delegacia Estadual de Apuração de Atos Infracionais (Depai).

Policias da Rotam também efetuaram a prisão de dois indivíduos, em Trindade, suspeitos de cometerem um homicídio. A dupla foi encontrada pouco tempo após o crime, nesta segunda-feira, na cidade. Com eles, foram apreendidas uma pistola calibre .380, um revólver calibre .38, diversas munições e o veículo usado no assassinato. Os suspeitos eram membros de uma facção criminosa e um deles estava foragido da justiça. Os dois foram levados à Delegacia de Polícia da região.

Durante outra ocorrência, os PMs da Rotam prenderam ainda um homem, apontado como autor de diversos estupros, nas regiões Norte e Noroeste de Goiânia. Segundo denúncias, o suspeito agia principalmente no Jardim Balneário Meia Ponte, Jardim Itália e Parque das Flores. Ele foi identificado, após a análise de câmeras de segurança, que flagraram algumas das ações. Com o homem, os militares apreenderam roupas e um veículo que haviam sido utilizados nos crimes. Depois de preso, ele foi conduzido à Central de Flagrantes.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo