Polícia Civil: preso suspeito que aplicava golpes na compra e venda de veículos pela internet

 

Em um dos casos investigados, a vítima teve um prejuízo de R$ 59 mil

Um homem foi preso pela Polícia Civil suspeito de praticar o crime de estelionato em um site de compra e venda de veículos online. O indivíduo, de 24 anos, fazia parte de uma associação criminosa, especializada nos golpes. A prisão foi realizada pela 5° Delegacia Distrital de Polícia, no Setor Papillon Park, em Aparecida de Goiânia e contou com o apoio da Divisão de Operações Aéreas (DOA/PCGO).

Segundo as investigações, o golpe consistia na mediação falsa na compra de veículos online. Durante a ação criminosa, o mediador duplicava o anúncio verdadeiro, induzindo ao erro o vendedor e o comprador, que acessava o anúncio falso. O estelionatário então recebia os valores em depósito bancário do comprador e realizava um falso depósito ao vendedor. Ao final da negociação, o dinheiro da venda ficava com o suspeito.

Ainda de acordo com a apuração policial, o homem detido tinha a função de recrutar pessoas e alugar as respectivas contas bancárias que receberiam os valores provenientes do golpe. Em um dos casos investigados, a vítima, que é do Distrito Federal, fez um depósito de R$ 59.000,00 ao grupo criminoso, acreditando estar adquirindo um veículo. O caso foi registrado em fevereiro deste ano.

O indivíduo preso já respondia em liberdade pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação, violência doméstica e estelionato, por um caso similar. Ele foi encaminhado para a triagem da Casa de Prisão Provisória (CPP), no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Outras duas pessoas também foram indiciadas na ação. Entre elas uma mulher que alugou sua conta bancária e um homem, pelo saque dos valores. Ambos foram denunciados pelos crimes ao Ministério Público.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo