Polícia Civil prende trio suspeito de roubo em estabelecimento comercial de Goiânia
De acordo com a investigação, os indivíduos teriam se passado por clientes, para entrar no local.
A Polícia Civil de Goiás cumpriu mandados de prisão temporária contra três indivíduos, suspeitos de um roubo em um estabelecimento comercial de Goiânia. O crime aconteceu no dia 12 de janeiro deste ano, no Bairro da Vitória. Na ocasião, dois dos homens armados invadiram a loja de roupas e levaram diversos pertences. A ação criminosa durou cerca de 10 minutos e foi registrada por câmeras de segurança do local.
As prisões foram realizadas por equipes do Grupo de Repressão a Roubos (Garra) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC). Segundo o delegado Murillo Leal Freire, os suspeitos se passaram por clientes para entrar no comércio. “Tão logo ele foi atendido anunciou o assalto, apontando a arma para a cabeça da vítima. Colocou ela de joelhos, ligou para o comparsa autorizando a entrada, que chegou ao local com sacos para pegar os bens”, disse.
Segundo a apuração, depois que a dupla subtraiu os itens da loja, invadiram duas casas que ficavam nos fundos do lote. De acordo com o delegado, durante a ação, o lojista e a família chegaram a ser mantidos em cárcere privado. “Eles renderam toda a família da vítima, inclusive duas crianças. Colocaram essa família em um cômodo, com a arma apontada a todo o momento, sob constante ameaça de morte”, informou.
O terceiro indivíduo teria auxiliado dando fuga aos comparsas. “Ele ficou do lado de fora em um veículo, que foi usado nesse assalto”, destacou. Ao final do crime, os suspeitos levaram peças de roupas, correntes de prata, calçados, um notebook, celulares e quantia em dinheiro. A partir da análise das imagens das câmeras de monitoramento, os policiais descobriram a placa do veículo utilizado e chegaram aos indivíduos. Um deles teve o mandado de prisão cumprido no final de janeiro e os outros dois no dia 12 desse mês, em Trindade.
O trio, com idades entre 21 e 25 anos, já possuía diversos antecedentes criminais, por crimes como roubo, tráfico, furto, receptação e porte ilegal de arma de fogo. “Um deles já foi preso nove vezes e todas as vezes em que é solto, volta a delinquir. Outro já foi preso três vezes, apenas em 2021. São indivíduos extremamente perigosos e esperamos que dessa vez eles fiquem um bom tempo atrás das grades para dar sossego à sociedade”, afirmou o delegado.
Os suspeitos confessaram o crime e seguem presos, à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil deverá representar nos próximos dias pela prisão preventiva dos indivíduos. Ao final do inquérito policial, eles irão responder pelo crime de roubo, majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo.
A divulgação da imagem e identificação dos presos foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria nº 02/2020 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela investigação, especialmente porque os autuados são suspeitos de praticarem diversos furtos e roubos a residências. Deste modo, a divulgação de suas imagens pode auxiliar no surgimento de novas vítimas que fizerem os seus reconhecimentos.
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027