Polícia Civil prende três integrantes de facção criminosa investigados por ataques a agentes de segurança pública no Pará
Ação integrada ocorreu de forma simultânea também nos Estados do Pará e Ceará

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio do Grupo Antissequestro (GAS/DEIC) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3), em ação conjunta com a Polícia Civil do Estado do Pará, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (31/01), nas cidades de Goiânia e Aparecida de Goiânia, a operação “GÊNESIS”, com o intuito de localizar e prender integrantes de uma facção criminosa de abrangência nacional.
Os alvos da operação são investigados por sua atuação no cargo de “idealizador de missão”, função diretamente ligada ao “conselho geral de missões” da organização criminosa, responsável por uma série de ataques violentos contra agentes de segurança pública , ocorridos em novembro de 2024, na região metropolitana de Belém/PA.
Durante a operação policial, três investigados foram presos preventivamente, sendo que um deles havia acabado de regressar de uma comunidade em um conhecido Morro Carioca, local onde se encontrava homiziado.
A ação integrada ocorreu de forma simultânea também nos Estados do Pará e Ceará, viabilizando o cumprimento de outros 14 quatorze mandados de prisão contra outros envolvidos nas ações criminosas sob investigação. Após a formalização dos procedimentos legais, os presos foram colocados à disposição do Poder Judiciário do Estado do Pará.
A operação policial contou ainda com apoio tático de outras Unidades da Delegacia Estadual de Investigações Criminais: Grupo de Repressão a Roubos (GARRA) e Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (GREF).
Foto: Divulgação/PCGO
Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás






