Polícia Civil prende suspeito de praticar homicídio, na capital
Crime foi registrado no último domingo (18/10) e foi motivado por uma discussão, associada a ingestão de bebidas alcoólicas e uso de drogas.
A Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante nesta segunda-feira (19/10) um homem, de 42 anos, suspeito de praticar um homicídio contra outro indivíduo, de 37, na capital. O crime foi registrado no último domingo (18/10), no Setor Vila Bandeirantes. O suspeito foi localizado e detido por equipes da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) no mesmo bairro onde ocorreu o assassinato.
Após a prisão, o homem confessou a prática delitiva. De acordo com o delegado Rhaniel Almeida, a vítima e o suspeito eram amigos e estavam em um bar, momento antes do crime, ingerindo bebida alcoólica e fazendo uso de drogas. O homicídio teria acontecido após uma uma discussão entre os dois. “Eles estavam alterados. Por conta de uma discussão banal, o suspeito teria pegado uma faca que já anda com ele e deu uma facada na altura do pescoço da vítima”, pontuou.
Após receber o golpe, o indivíduo ainda conseguiu correr até a porta de sua casa, que fica na mesma região, mas não resistiu e morreu ainda no local. Segundo o delegado, após o crime, o suspeito voltou para sua residência e dormiu. “Ele foi pra casa, ficou lá dormindo, porque o crime até então não estava esclarecido. Ele tinha a ideia de que não seria descoberto tão cedo, mas a gente descobriu e chegou até o paradeiro dele, na própria casa dele”, relatou.
O suspeito possuía diversas passagens pela polícia e inclusive era monitorado por tornozeleira eletrônica. “Ele tem uma ficha criminal extensa e atualmente cumpria pena no regime semiaberto, pelo crime de roubo”, afirmou. A investigação do caso deverá continuar nos próximos dias e após a conclusão do inquérito, o suspeito poderá ser indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e por recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Se condenado, poderá pegar até 30 anos de reclusão.
Foto: Weverthon Dias
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027