Polícia Civil prende dupla suspeita de diversos furtos e roubos a residência em Goiânia

Juntos, os dois suspeitos já possuíam 17 passagens criminais

A Polícia Civil de Goiás cumpriu mandados de prisão preventiva contra dois homens, de 19 e 22 anos, suspeitos de praticarem diversos furtos e roubos a residências, em Goiânia. A dupla atuava em diferentes bairros da capital e em alguns casos, agia sob grave ameaça. As prisões foram realizadas pelo Grupo de Repressão a Roubos (Garra), núcleo da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).

De acordo com o delegado Murillo Leal Freire, um dos casos apurados foi registrado no dia 5 de março deste ano. Na ocasião, a dupla furtou aparelhos de TV, videogames e celulares de uma casa, no Jardim America. Após o crime, eles invandiram também uma residência vizinha, acreditando que a mesma estaria vazia. No entanto, se depararam com uma moradora, de 57 anos.

“Essa mulher tentou correr, mas foi alcançada, segurada e rendida por eles, que a ameaçavam a todo o momento. Colocaram ela no quarto dos fundos e na ocasião roubaram uma televisão, um celular e um notebook”, destacou. Segundo o delegado, era comum que os suspeitos realizassem até três crimes em uma única noite. “Eles agiam por oportunidade, não saiam pra praticar só um furto, praticavam geralmente vários furtos em uma noite”, pontuou.

A apuração policial mostrou que a preferência dos indivíduos era por furtos, mas, em alguns casos, como o que é investigado, acabavam optando por crimes violentos, como o roubo. “Pelo histórico deles, pelas passagens e por esse caso específico, eles agiam, na maioria das vezes, com a intenção de praticar o crime de furto. Só que dentro do caminho do crime, por alguma circunstância, eles resolviam praticar o crime mais grave, que é o roubo, utilizando de violência e grave ameaça. É o instituto da progressão criminosa”, afirmou.

Após os crimes, os suspeitos ainda comercializavam os itens furtados e roubados, na internet. “No final da semana, quando eles juntavam uma certa quantidade de objetos que entendiam suficientes, eles iam para a segunda etapa, que era comercializar os objetos pelo Facebook e OLX”, informou o delegado. Uma semana após o roubo investigado, a dupla foi presa em flagrante pelo furto de outra residência.

Um dos suspeitos, inclusive, estava detido por outros crimes e por isso, o mandado de prisão foi cumprido no Centro de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia, onde segue preso. O outro homem foi encontrado próximo ao seu trabalho, também no Jardim América, na capital. “É uma prisão com prazo indeterminado. No interrogatório, eles confessaram em detalhes os dois crimes e já foram indiciados por esses crimes. A Polícia Civil espera que, dessa vez, eles fiquem um bom tempo atrás das grades”, ressaltou.

Juntos, os dois suspeitos já possuíam 17 passagens criminais. Eles deverão responder agora, mais uma vez, pelos crimes de furto e roubo.

Foto: Marcello Dantas

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo