Polícia Civil fecha fábrica clandestina de armas de fogo em Campinorte
No local, foram apreendidas seis armas de fogo, munições e acessórios usados na confecção do armamento
A Polícia Civil de Goiás fechou nesta terça-feira (15/12) uma fábrica clandestina de armas de fogo, em Campinorte, a 302 quilômetros de Goiânia. No local, foram apreendidas seis armas de fogo, 103 munições de diversos calibres, silenciadores, coronhas, aparelhos de prensa e morsa, além de diversos acessórios usados na confecção do armamento.
Os policiais chegaram até a fábrica após uma ocorrência de porte ilegal de arma de fogo, na cidade. Na ocasião, equipes da Delegacia de Polícia (DP) de Campinorte, após diversas diligências, conseguiram prender em flagrante um indivíduo, de 30 anos, que portava uma arma. O homem tentou fugir da abordagem, dispensando o equipamento em um lote baldio.
Entretanto, os policiais conseguiram localizar a arma de fogo e apreendê-la. Com a prisão do suspeito, a Polícia Civil descobriu ainda um esquema criminoso que envolvia o comércio ilegal de armas e fábrica. As equipes realizaram novas diligências e encontraram o local, nos fundos da casa de outro indivíduo, também morador do município.
De acordo com o delegado Fernando Martins, os policiais encontraram a fábrica em pleno funcionamento. “No local encontramos diversos instrumentos usados na fabricação caseira de armas de fogo, para conserto de armas de fogo, tudo de forma ilegal. Encontramos silenciadores, quatro espingardas, um revólver e diversas munições”, disse.
Ainda segundo o delegado, os equipamentos serão agora analisados. “O procedimento de flagrante está sendo encaminhado ao Poder Judiciário, as armas serão periciadas e todos os instrumentos, acessórios e maquinismos utilizados para tanto, estão devidamente apreendidos aqui na nossa Delegacia”, ressaltou Fernando Martins.
No momento da ação policial, o homem responsável pela residência não foi encontrado e por isso irá responder ao processo em liberdade. “Ele não estava na casa e vai se apresentar na Delegacia”, informou o delegado. O indivíduo está sendo investigado pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e comercialização ilegal de armas, munições e acessórios.
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027