Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em roubo de veículos, tráfico de drogas e homicídios
Onze integrantes do grupo foram detidos
Onze pessoas foram presas durante operação deflagrada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (18/12). Eles integram uma associação criminosa especializada em roubo, receptação e adulteração de veículos. Os criminosos também atuavam no tráfico de drogas e seriam, ainda, responsáveis por homicídios de membros de uma quadrilha rival.
De acordo com as investigações, o grupo era liderado por Roniflay Pereira Alves, que já estava detido no sistema prisional. Conforme apurado pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), ele ordena os crimes que seriam cometidos pelos outros criminosos.
Entre os presos, estão o pai e a esposa de Roniflay, que auxiliavam na guarda, venda e contabilidade do tráfico de drogas. Além das prisões, a Polícia Civil também cumpriu 11 mandados de busca e apreensão.
Mais de 70 policiais participaram da operação. Também auxiliaram na operação policiais da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR) e Grupo Tático (GT3). Servidores da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) também ajudaram no cumprimento de mandados contra Roniflay.
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027