Polícia Civil cumpre prisão preventiva, em Goiânia, de foragido da Operação Linha de Tiro

O foragido era apontado como integrante da torcida organizada “Força Jovem – Zona Norte” e teve sua participação evidenciada nos atos criminosos investigados durante a operação

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu, na tarde desta quarta-feira (16/07), Y. H. F. M., alvo de prisão preventiva expedida no bojo da Operação Linha de Tiro, deflagrada em maio deste ano.

Leia: ‘Linha de Tiro’: PCGO prende integrantes de torcida organizada por atirarem contra torcedores rivais em distribuidora de Goiânia

A captura foi realizada no setor Floresta, em Goiânia, após diligências investigativas que permitiram localizar o foragido. Ele era apontado como integrante da torcida organizada “Força Jovem – Zona Norte” e teve sua participação evidenciada nos atos criminosos investigados durante a operação, que apurou tentativa de homicídio qualificado, associação criminosa e corrupção de menores, ocorridos durante emboscada contra torcedores rivais, no setor Estrela Dalva.

Durante a deflagração da Operação Linha de Tiro, em 13 de maio, foram cumpridos mandados de prisão e busca contra demais envolvidos. A partir da nova diligência, o investigado foi localizado e teve sua ordem de prisão devidamente cumprida, sendo conduzido à sede da Deic para os procedimentos formais.

A divulgação da identidade do preso foi realizada nos termos da Lei nº 13.869/2019, da Portaria nº 547/2021 – PCGO, com base em despacho fundamentado da autoridade policial responsável pela investigação, diante da possibilidade concreta de identificação de novas vítimas.

Foto: Divulgação/PCGO 

Gerência de Comunicação da Polícia Civil de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo