Polícia Civil apreende mais de 200 kg de drogas em ação realizada em Goiânia
Apreensão trouxe prejuízo estimado em R$ 400 mil ao tráfico de entorpecentes
A Polícia Civil de Goiás apreendeu na noite desta quarta-feira (20/01), mais de 200 quilos de drogas, em uma ação realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), em Goiânia. Um homem, de 28 anos, que seria o responsável pelos ilícitos, foi preso em flagrante. A apreensão trouxe um prejuízo estimado em R$ 400 mil ao tráfico de entorpecentes.
De acordo com o delegado Fernando Augusto Gama, titular da especializada, o suspeito já estava sendo investigado há uma semana, após o recebimento de uma denúncia. “Esse indivíduo estaria disseminando drogas no Setor Sudoeste. Esses entorpecentes chegavam pra ele, uma quantidade substancial, e a partir daí ele difundia para toda Goiânia e eventualmente também para outras cidades e unidades da federação”, informou.
Nesta quarta, os policiais conseguiram interceptar um carregamento do investigado, composto por diversas peças de maconha e skunk (supermaconha). Outros ilícitos também foram encontrados em uma casa da região. “A Polícia Civil desencadeou essas ações policiais tanto no Jardim Itaipú, como no setor Real Conquista, que são locais que ele utilizava como forma de armazenar essa droga”, ressaltou o delegado.
O indivíduo, que já possuía passagens por porte ilegal de arma de fogo, furto e ameaça, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A apuração policial deverá continuar, para localizar e prender outros envolvidos no esquema criminoso. “Com a apreensão, vamos agora aprofundar, para chegar a outras pessoas que fazem parte desse grupo criminoso investigado, até mesmo para chegar aos fornecedores e destinatários dessa droga”, complementou.
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027