Polícia Civil apreende carregamento com 1,5 tonelada de drogas, em Campestre de Goiás

Duas pessoas foram detidas durante a ação. Apreensão trouxe prejuízo estimado em R$ 2 milhões ao crime organizado.

A Polícia Civil de Goiás apreendeu na tarde desta quinta-feira (14/01) um carregamento com 1,5 tonelada de drogas, em Campestre de Goiás, a cerca de 50 quilômetros de Goiânia. A carga, que continha centenas de tabletes de maconha e skunk (supermaconha), era transportada do Mato Grosso do Sul para a capital goiana. A apreensão trouxe um prejuízo estimado em R$ 2 milhões ao crime organizado.

A operação, denominada ‘Narcos S/A’, teve início quando equipes da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) receberam denúncia anônima, informando sobre um veículo carregado de entorpecentes, que se dirigia à Goiânia. “Os policiais então dirigiram-se à rodovia por onde os criminosos passariam e passaram a monitorar. Após algum tempo, foi possível verificar que os suspeitos trafegavam na rodovia”, informou o delegado Fernando Gama, titular da especializada.

Dentro do carro estavam dois indivíduos. Os policiais deram ordem de parada, mas os suspeitos fugiram em alta velocidade, dando início uma perseguição, que durou mais de 20 quilômetros. “Quando eles entraram na cidade de Campestre, foi possível realizar a abordagem. Os policiais verificaram então que o veículo estava completamente tomado de drogas”, afirmou.

Segundo o delegado Fernando Gama, a intenção dos suspeitos era distribuir os ilícitos em diversos pontos de comercialização de entorpecentes, na capital, sendo considerado assim um grande consórcio criminoso. “Verificou-se também que essa droga era destinada a alimentar vários grupos criminosos na cidade de Goiânia. Então não era só um traficante que receberia, mas sim vários grupos”, destacou.

Após a prisão, a Polícia descobriu que os dois indivíduos eram naturais de outros estados. Um deles do Mato Grosso do Sul e o outro do Acre. Um dos suspeitos, inclusive, já havia sido preso em Goiás, no ano de 2018, também pelo crime de tráfico interestadual de drogas. “Na oportunidade, ele trazia 4 toneladas de entorpecentes, também com o fim de introduzir na capital goiana”, ressaltou o titular da Denarc.

A dupla foi autuada em flagrante e deverá responder pelo crime de tráfico de drogas. Os suspeitos poderão pegar pena de até 15 anos de reclusão, caso sejam condenados. Ao final da ação, eles foram colocados à disposição do Poder Judiciário.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo