PMGO trabalha de forma integrada no combate a furtos, roubos e contrabando, em Goiás

Polícia Militar de Goiás prende suspeitos de furto e roubo a residências, estabelecimentos comerciais e até em pivôs de irrigação, na zona rural. Itens furtados foram recuperados. Material contrabandeado também foi apreendido.

A Polícia Militar de Goiás efetuou 44 prisões em flagrante nas últimas 24 horas, em todo o Estado. Foram recapturados 11 foragidos, apreendidas 10 armas de fogo e 48 munições. Mais de 100 ocorrências foram registradas. Destacam-se também o combate a crimes de furto, roubo e contrabando, com prisões de envolvidos e a apreensão ou recuperação de material.

Cigarros contrabandeados

Em Goiânia, no Residencial Conquista, policiais do Batalhão de Choque e da PM2, em trabalho conjunto com a Polícia Rodoviária Federal conseguiram apreender carga de cigarros contrabandeados. Foram encontrados aproximadamente oito mil maços de cigarros paraguaios. A mercadoria estava numa imóvel que servia como depósito para a carga ilícita. O dono da casa foi preso em flagrante e deve ser indiciado por contrabando, com pena de dois a cinco anos de reclusão.

Fios de cobre roubados

Em Quirinópolis, após compartilhamento de informações e trabalho conjunto entre o Batalhão Rural e policiais do 43° BPM/7°CRPM, dois homens foram presos em flagrante por furto de cabos de cobre em equipamentos de irrigação e lavouras da região Sudoeste de Goiás.

Os policiais abordaram veículo de uma empresa terceirizada da Enel em que estavam os dois funcionários. Durante as buscas, foram encontrados cerca de 30 metros de cabos de cobre já utilizados.

Os funcionários confessaram que furtavam os cabos em pivôs de irrigação e estações de captação de água em diversas cidades da região e depois vendiam os cabos, lucrando cerca de R$ 4 mil por semana. Nas diligências, a PMGO e a PRF encontraram um alojamento, em Rio Verde, onde estavam cerca de 300 kg do material. O indivíduo apontado como receptador dos cabos também foi preso. O material e os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde, para os procedimentos cabíveis.

Combate a furtos e roubos

Em Goiânia, após denúncia de furto a residência, militares do Comando de Policiamento da Capital em ação conjunta com policiais do 9º BPM prenderam dois homens com extensa ficha criminal e recuperaram o material furtado. Com os suspeitos, a PMGO apreendeu duas televisões de 50’ e 65’ polegadas, um revólver calibre 38, com numeração raspada e munições, além do veículo utilizado no furto.

No setor Campinas, também na capital, policiais do 38º BPM prenderam homem que levava três calças jeans, isqueiro e guloseimas que foram roubadas durante a madrugada em uma empresa da região. Além deste furto, o suspeito já era procurado por uma série de ocorrências na área, desde o início de maio. O individuo teria cometido furtos em, pelo menos, mais duas lojas e um restaurante. O autor foi conduzido para a Central de Flagrantes e autuado por furto qualificado.

Furto de maquinários e equipamentos

Em Anápolis, equipes do Comando de Policiamento Especializado da 31ª CIPM prenderam dois homens que fariam parte de uma organização criminosa especializada em furto de maquinários, equipamentos e materiais de construção. Com eles a PMGO apreendeu três betoneiras, 25 peças de andaime, 31 sacos de cimento, dois motores de polpa, 580 barras de ferro, 15 colunas de ferro, além de marquinários diversos, como: lixadeiras, makita, furadeiras, motores e muito mais. Os suspeitos teriam cometido diversos furtos na cidade. Os homens e o material foram encaminhados para a Polícia Civil de Anápolis para os procedimentos legais.

Fotos: Divulgação PMGO

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo