PMGO realiza formatura do 3º Curso de Força Tática
Formandos reforçarão a segurança pública em Goiás com técnicas aprimoradas de patrulhamento e combate à criminalidade

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) realizou, na noite desta quinta-feira (17/07), no pátio do Batalhão Anhanguera, em Goiânia, a solenidade de formatura do 3º Curso de Força Tática. A solenidade marcou o encerramento de uma jornada intensa de preparo técnico e superação, com a certificação de novos policiais militares preparados para atuar em ocorrências de alta complexidade em apoio às equipes operacionais.
Ao todo, 62 policiais militares, dos 82 inscritos concluíram com êxito o curso, iniciado em abril deste ano, após cumprirem 320 horas-aula, distribuídas em dois ciclos de cinco semanas. Entre os formandos, 59 são da própria PMGO, oriundos de diferentes unidades do estado, e 3 da Polícia Militar do Piauí.
Durante a cerimônia, o Comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), Coronel Pedro Henrique Batista Alves de Paiva, destacou a perseverança dos formandos. “Sabemos que não foi fácil chegar até aqui. Apenas os senhores e seus familiares conhecem o preço que foi pago para ostentar este brevê e este braçal”, declarou.
O Chefe do Estado-Maior Estratégico da PMGO, Coronel Durvalino Câmara dos Santos Júnior, ressaltou a missão da tropa. “A tropa especializada existe para dar suporte às equipes de área. Quando o rádio for acionado solicitando apoio, que os senhores sejam os primeiros a chegar e fazer a diferença”, afirmou.
Já o Comandante-Geral da PMGO, Coronel Marcelo Granja, pontuou aos formando a necessidade de colocarem em prática, nas ruas, tudo o que aprenderam durante a formação. “Sejam felizes e levem o treinamento que receberam para combater o crime. Vamos continuar sendo a melhor segurança pública do Brasil”, disse.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre elas o Comandante-Geral da PMGO, Coronel Marcelo Granja; o Chefe do Estado-Maior Estratégico da PMGO, Coronel Durvalino Câmara dos Santos Júnior; o Comandante do CPC, Coronel Pedro Henrique Batista Alves de Paiva; o Comandante da Assistência Policial Militar no Ministério Público de Goiás, Coronel André Luiz de Carvalho; o Comandante do 13º BPM, Coronel Evando Polidório Lustosa; e o Comandante do 21º CRPM, Coronel Alex Jorge das Neves.
Fotos: PM5
Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás



















