PMGO prende três homens em flagrante desmontando caminhonete roubada em Goiânia
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 54 prisões em flagrante e recapturou 21 foragidos da Justiça em todo o estado

Nesta terça-feira (17/06), uma equipe de ROTAM, após compartilhamento de informações com o serviço de inteligência da Polícia Militar (PM/2), juntamente com a Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos e Cargas (DERFRVA/PCGO) e a Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT), prenderam em flagrante três homens suspeitos de envolvimento com desmanche de veículos roubados.
A prisão ocorreu no setor Vila Adélia, em Goiânia, no momento em que os suspeitos desmontavam uma caminhonete roubada. Durante a operação, os policiais apreenderam também três aparelhos celulares.
Resultado
- 3 criminosos presos
- 1 caminhonete roubada recuperada
- 3 aparelhos celulares apreendidos
Mais ocorrências
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 54 prisões em flagrante e recapturou 21 foragidos da Justiça em todo o estado. As operações também resultaram na apreensão de oito armas de fogo, sendo sete revólveres e uma carabina, além de 38 munições de diversos calibres.
A Polícia Militar de Goiás, por meio da equipe do 38° Batalhão de Polícia Militar do Comando de Policiamento da Capital (38° BPM-CPC), prendeu um homem após um furto a supermercado, no setor Campinas, em Goiânia. Segundo a corporação, os militares foram acionados por um policial veterano, que passava pelo local e flagrou o suspeito subtraindo produtos do estabelecimento e tentou detê-lo. O indivíduo desobedeceu à ordem de parada e fugiu pelas ruas do setor, sendo alcançado na rua Jaraguá. Durante a tentativa de abordagem, o suspeito reagiu com violência, lançando uma pedra e agredindo o policial com um pedaço de madeira. Diante da ameaça iminente, o militar efetuou um disparo, atingindo a perna do agressor, o que cessou a agressão. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros. O homem foi encaminhado inicialmente ao CAIS, onde foi identificado um projétil alojado, sendo posteriormente transferido para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), onde passou por cirurgia. Segundo a funcionária do supermercado, o crime foi confirmado no local. O suspeito, que possui vasta ficha criminal, alegou ter praticado o furto para pagar uma dívida de drogas. Ele foi autuado em flagrante por roubo impróprio (Art. 157 do Código Penal) e permanece custodiado sob escolta da Polícia Penal no hospital.

Ainda em Goiânia, no setor Central, uma equipe do 38º BPM abordou um indivíduo em atitude suspeita. Após consulta, foi constatado que ele era foragido do regime semiaberto, condenado por furto (Art. 155). O suspeito foi preso e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e, em seguida, ao sistema prisional.

Já no setor Universitário, militares flagraram um homem com extensa ficha criminal, incluindo passagens por roubo, furto e desacato, que possuía um mandado de prisão em aberto por roubo (Art. 157). Ele também foi detido e encaminhado às autoridades competentes.

Durante patrulhamento no setor São Carlos, em Goiânia, a equipe do TOR, em ação conjunta com o CPR2, abordou um homem em posse de um revólver com numeração suprimida e 10 munições intactas. O suspeito foi preso e levado à Central Geral de Flagrantes para os procedimentos legais. Resultado da ocorrência: 1 criminoso preso; 1 arma de fogo apreendida e 10 munições apreendidas

No município de São Simão, militares do 50º BPM atenderam uma ocorrência de violência doméstica. No local, uma mulher relatou estar sendo mantida em cárcere privado pelo companheiro, sendo liberada apenas com a chegada da equipe policial. A vítima também relatou agressões físicas, psicológicas e ameaças de morte. Após atendimento médico, o agressor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.

Em São Luiz do Norte, a equipe do 14º BPM, com apoio da Agência Regional de Inteligência do 2º CRPM, cumpriu mandado de prisão contra um indivíduo procurado pela Justiça.

Já em Niquelândia, uma operação conjunta das equipes CPE 90 e CPE 20 resultou na recaptura de um foragido com passagens por roubo (Art. 157), furto (Art. 155) e ameaça (Art. 147).

Fotos: Divulgação/ PMGO
Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás


