PMGO prende homem que fingia ser policial militar para conseguir vantagens pessoais

Com o suspeito foram encontrados fardamentos completos e simulacros de armas de fogo. O homem usava toda a estrutura para enganar pessoas, conseguir vantagens em restaurantes, mulheres e até simular operações 

A Polícia Militar de Goiás, por meio de uma operação do CME2, Força Tática do 6º Batalhão de Polícia Militar e setores de inteligência, prendeu um criminoso, de 27 anos, oriundo do estado do Pará, no setor Nova Suíça, em Goiânia, na tarde da última sexta-feira (09/05), por se passar por policial militar. Durante a abordagem, o homem confessou aos policiais que utilizava o fardamento para conseguir vantagens pessoais, entre elas refeições gratuitas em restaurantes e para conquistar mulheres se passando por um agente de segurança pública.

Com ele foram apreendidos fardamentos completos de unidades especializadas da Polícia Militar de Goiás, como ROTAM, CHOQUE, GIRO, CPE, Força Tática e COD, além de acessórios táticos, três simulacros de arma de fogo e até capas de coletes balísticos. Além de um fuzil, que ele utilizava para tirar fotos e ostentar nas redes sociais. Todo o arsenal encontrado tinha como objetivo sustentar a falsa identidade.

De acordo com a corporação, o homem ainda não tinha passagens pela polícia e usava toda essa estrutura para enganar pessoas, conseguir vantagens em restaurantes, mulheres e até simular operações. Em Bela Vista de Goiás, chegou a ser filmado fardado e ameaçando pessoas durante uma falsa abordagem. O autor também chegou a realizar uma festa de aniversário, com a presença de amigos e familiares, decorada com símbolos da ROTAM.

A Polícia Militar alerta a população para que desconfie de abordagens suspeitas e sempre verifique a identidade dos agentes.

Foto: Reprodução/PMGO

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo