PMGO prende foragido do DF que tentava aplicar novo golpe em agência bancária em Goiânia
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 63 prisões em flagrante e recapturou 34 foragidos da Justiça em todo o estado

A Polícia Militar de Goiás (PMGO), por meio das equipes do 6º Batalhão, em ação conjunta com o serviço de inteligência, prendeu, na tarde desta quarta-feira (06/08), um homem de 58 anos, foragido da Justiça do Distrito Federal. O indivíduo é investigado por diversos crimes de estelionato praticados em agências da Caixa Econômica Federal, tanto em Goiânia quanto no DF.
Com uma extensa ficha criminal, o suspeito já registra 25 passagens pela polícia. Ele foi flagrado em uma agência da Caixa ao tentar realizar uma transação fraudulenta, incluindo um PIX no valor de R$ 14 mil. Funcionários desconfiaram da ação e acionaram a Polícia Militar, que efetuou a prisão em flagrante. O criminoso foi encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos legais.
Segundo o Tenente Walter, do CPU do 6º BPM, a prisão foi resultado do trabalho conjunto entre a Polícia Militar de Goiás, o 6º Batalhão, o serviço de inteligência e a PM do Distrito Federal.
“O suspeito foi flagrado em uma agência da Caixa Econômica, em Goiânia, no momento em que tentava aplicar mais um golpe. Ele já havia realizado um PIX no valor de R$ 14 mil e, no momento da abordagem, tentava desbloquear um cartão, com o qual faria novos investimentos utilizando dinheiro subtraído da Caixa Econômica Federal.”
Mais ocorrências
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 63 prisões em flagrante e recapturou 34 foragidos da Justiça em todo o estado. As operações também resultaram na apreensão de três armas de fogo, sendo duas pistolas e um revólver. Foram apreendidas também 10 munições de diversos calibres.
Também nesta quarta-feira (06/08), em Goiânia, a equipe do Batalhão do Terminal prendeu dois homens envolvidos em crimes de furto e receptação. Um dos presos era gerente de uma loja na Região da 44, que vinha furtando mercadorias do próprio comércio há cerca de seis meses. Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que o gerente entregava os produtos a um receptador, que revendia os itens por valores abaixo do mercado. Ambos, com idades entre 22 e 28 anos, foram presos em flagrante e encaminhados à Central de Flagrantes.

No Setor Norte Ferroviário, a equipe do 9º BPM prendeu dois indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas na região. Durante abordagem, foram encontrados diversos entorpecentes com o primeiro suspeito. Após diligências, o fornecedor das drogas também foi localizado e preso.Resultado da ocorrência: quatro frascos de lança-perfumes, um recipiente de lança-perfume; 15 porções de cocaína (ziplock); 39 porções de maconha (ziplock); 11 porções de maconha embaladas em plástico filme apreendidos.

Em outra ação, no Setor Alto da Glória a equipe da ROTAM, com apoio do serviço de inteligência, prendeu um indivíduo por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições. Diante da ação, além da prisão de um homem, os militares apreenderam diversas porções de skunk e um veículo.

Em outra ocorrência, no Setor Jardim Scala, em Trindade, militares da ROTAM, com base em informações do serviço de inteligência da PMGO, localizou e prendeu um homem por tráfico de drogas no Setor Jardim Scala, em Trindade (GO). Resultado: Um indivíduo preso; uma peça de cocaína apreendida, além de 613 porções embaladas para comercialização.

Em ação integrada entre diversos órgãos de segurança pública, e por meio do compartilhamento de informações com o serviço de inteligência da Polícia Militar de Goiás (PMGO), a FICCO/GO e a DRE da Polícia Federal do Rio Grande do Sul (PF/RS), equipes do Batalhão de Choque (BPMCHOQUE) lograram êxito na recaptura de um foragido da Justiça do Estado de Pernambuco, considerado de altíssima periculosidade e com uma extensa ficha criminal. O indivíduo possuía dois mandados de prisão em aberto pelo crime de homicídio, um deles referente ao assassinato de um policial militar da PMPE (Polícia Militar de Pernambuco). Juntas, as condenações totalizam mais de 31 anos de pena a cumprir. Diante dos fatos, o foragido foi conduzido à Delegacia de Capturas, onde foi formalizado o cumprimento dos mandados e realizado o recolhimento à prisão.

Fotos: Divulgação/PMGO
Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás


