PMGO prende dupla que aplicava golpe do falso celular na região da 44

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 90 prisões em flagrante

Um policial militar do Batalhão de ROTAM, que estava em horário de folga, realizou a prisão de uma dupla responsável por aplicar o golpe do falso celular na região da Rodoviária de Goiânia e na área comercial da 44.

O fato ocorreu na última sexta-feira (26/04), quando os autores estavam tentando trocar o celular da vítima por um dispositivo de gesso falsificado. Após receberem informações sobre a situação, equipes de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM) foram imediatamente deslocadas para auxiliar na prisão.

De acordo com a corporação, os criminosos atraíam vítimas interessadas em adquirir um celular melhor e após o pagamento, substituíam os aparelhos legítimos por pedaços de cerâmica simulando serem smartphones.

Os indivíduos possuem antecedentes criminais por roubo, receptação, tráfico de drogas, estelionato e associação criminosa. Além das prisões, foram apreendidos cinco celulares provenientes do crime, dois celulares falsos utilizados para ludibriar as vítimas e diversas capas para embalar os aparelhos celulares.

Mais ocorrências

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 90 prisões em flagrante e recapturou 13 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas 14 armas de fogo, sendo cinco revólveres calibre .32 e .38; seis pistolas calibre 9mm e .380; três espingardas. Foram apreendidas também 139 munições.

Ainda em Goiânia, as equipes de ROTAM, após compartilhamento de informações com o serviço de inteligência, abordou e prendeu associação especializada em furto a comércio. Para realizar a ação os criminosos utilizavam um veículo para arrombar as portas dos estabelecimentos. Com os quatro indivíduos foi encontrado o veículo utilizado nos arrombamentos, 69 papelotes de cocaína e quatro rádios comunicadores.

Equipe de CPE/3ºCRPM prende dupla que utilizava carro de empresa particular para transportar entorpecentes em Anápolis. Durante a ação, as equipes de CPE e CPE 20, com apoio da ARI/3°CRPM, abordaram o veículo que era ocupado por dois indivíduos. Durante minuciosa busca, foram encontrados 26 tabletes de maconha. A dupla levava a droga em um veículo que pertencia à uma loja de para-brisas.

Equipe do Batalhão Ambiental em patrulhamento preventivo e ostensivo na BR-414, Km 270, nas proximidades do município de Vila Propício, realizou abordagem a veículo, que a princípio, transportava uma carga irregular. Durante busca veicular foi constatado transporte irregular, sem licença, de 20 sacos em granel de carvão que seriam vendidos pelo condutor do veículo na cidade de Barro Alto. Em entrevista o autor afirmou que em sua propriedade rural havia um forno. Na propriedade constatou-se além do forno citado, mais 42 sacos a granel de carvão prontos para venda e também 2 m³ de lenha cortadas. O suspeito não apresentou nenhuma licença para a produção, ter em depósito, ou transportar carvão.

Fotos: Divulgação/PMGO

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo