PMGO lança Operação Comando-Geral Itinerante em Aparecida de Goiânia
Ação busca fortalecer a integração entre os níveis operacionais e oferecer respostas ainda mais rápidas às demandas da população

A Polícia Militar de Goiás deu mais um passo no fortalecimento da segurança pública ao lançar, nesta sexta-feira (07/2), a Operação Comando-Geral Itinerante no 2º Comando Regional, em Aparecida de Goiânia. Em janeiro deste ano, a ação foi deflagrada em Anápolis, na sede do 3º Comando Regional.
O projeto permite a presença direta do Comando-Geral em todas as regiões de Goiás, promovendo um gerenciamento mais próximo, estratégico e adaptado às realidades locais, o que possibilita uma comunicação mais ágil e tomada de decisões mais assertivas. O Comando-Geral Itinerante seguirá como um modelo de gestão que evidencia o compromisso da Polícia Militar com uma segurança pública estratégica, ágil e plenamente alinhada às demandas sociais e institucionais.
“A Operação é isso, sair do gabinete, estar mais perto das demandas de cada região, ouvindo as comunidades e os policiais que atuam na linha de frente. Nesta parceria entre o governo estadual e municipal, quem ganha é a sociedade”, disse o comandante da PMGO, Marcelo Granja. Ele ainda destacou a integração com a Guarda Civil Municipal (GCM). “Essa integração nos permite atuar de forma mais personalizada e eficiente, garantindo uma segurança pública de qualidade e alinhada às necessidades da população goiana”, completou.
A solenidade contou com a participação do comandante-geral da PMGO, coronel Marcelo Granja; subcomandante-geral, coronel Ênio José Carlos Hans; e comandante do 2º CRPM, tenente-coronel Lucas Antônio de Morais Gomes. Também prestigiaram a cerimônia, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela e o vice-prefeito, João Campos, juntamente com o secretário de Segurança Pública do município, coronel Marco Aurélio Godinho, dentre outras autoridades civis e militares.
A Operação Comando-Geral Itinerante continuará a ser implementada em outras regiões de Goiás, levando a presença do Comando-Geral da PMGO para mais perto da população. Com isso, a Polícia Militar de Goiás reafirma seu compromisso de servir e proteger a sociedade, buscando sempre aprimorar seus serviços e fortalecer a segurança pública no Estado.
Fotos: PM5
Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás





















