PMGO inicia 3º Curso de Comunicação Social

Promovido pela 5ª Seção do Estado-Maior Estratégico da Corporação, o curso visa capacitar profissionais da área de segurança pública para atuarem de forma estratégica e inovadora na comunicação institucional 

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) deu o pontapé inicial no 3º Curso de Comunicação Social (CCS), nesta terça-feira (13/05), em uma solenidade realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO), em Goiânia. O curso, promovido pela 5ª Seção do Estado-Maior Estratégico da Corporação, visa capacitar profissionais da área de segurança pública para atuarem de forma estratégica e inovadora na comunicação institucional.

A solenidade foi presidida pelo Comandante-Geral da PMGO, Coronel Marcelo Granja, e contou com uma palestra do Coronel de Infantaria César Augusto Lima Campos de Moura, referência nacional em comunicação institucional. Ele tratou do tema:“O Papel da Comunicação Social na Construção da Credibilidade Institucional”. A solenidade também contou com a presença dos representantes das Forças de Segurança, entre autoridades civis e militares.

“A comunicação é essencial para as relações institucionais e para a construção do conhecimento. Formar comunicadores preparados é um investimento estratégico e quem ganha com isso é a sociedade”, afirmou o Comandante-Geral da PMGO, Coronel Marcelo Granja.

A formação, que conta com alunos do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), da Polícia Civil de Goiás (PCGO), da Polícia Científica (SPTC) e da Guarda Civil Metropolitana, tem como objetivo capacitar profissionais que atuarão nas assessorias de comunicação da Segurança Pública, com senso crítico, ética e inovação.

Ao longo do 3° CCS da PMGO, os alunos terão acesso a uma grade curricular que une teoria e prática em áreas como publicidade, relações públicas, comunicação organizacional e estratégias voltadas à atividade policial.

Em um contexto de intensa troca de informações, a PMGO reconhece a comunicação como ferramenta essencial para a tomada de decisões, o fortalecimento das relações institucionais e a construção do conhecimento. A iniciativa de formar comunicadores preparados, criativos e éticos demonstra o investimento estratégico da corporação em uma área vital para a segurança pública.

Fotos: PM/5

Polícia Militar de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo