PMGO desarticula laboratório de drogas em Senador Canedo
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 52 prisões em flagrante e recapturou 22 foragidos da Justiça
A equipe tática do 27º Batalhão da Polícia Militar de Goiás (PMGO), desarticulou um laboratório de drogas em Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia. Os militares se encontravam em patrulhamento no setor Jardim Primavera, quando avistaram um veículo de cor branca, trafegando em alta velocidade. Diante da suspeita, a equipe procedeu com sinais sonoros e luminosos, ordenando a parada do veículo, a qual não foi obedecida.
Dessa forma, iniciou-se um breve acompanhamento, e o veículo foi abordado ao adentrar em um imóvel. Durante a busca veicular, foi encontrado no porta-luvas um manual de uma prensa hidráulica. Ao questionar o autor sobre a existência de uma prensa no imóvel e sua finalidade, ele prontamente confessou à equipe que mantinha no local, um laboratório de preparo e refino de cocaína. Ele indicou aos PMs qual o cômodo da casa que era utilizado para essa atividade criminosa.
A ocorrência teve como resultado: um detido; 8,3 quilos de cocaína; 8,4 quilos de insumos para o preparo de entorpecentes; uma prensa hidráulica; um microondas; um ventilador; uma balança de precisão; anotações do preparo e distribuição dos entorpecentes e diversos apetrechos, utilizados no preparo e refino de drogas apreendidos.
Diante do flagrante delito, foi dado voz de prisão em flagrante ao autor. Segundo a corporação, o indivíduo, os entorpecentes e demais objetos apreendidos foram apresentados à autoridade policial de plantão na Delegacia de Senador Canedo, para a tomada das medidas legais cabíveis ao caso.
Mais ocorrências
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 52 prisões em flagrante e recapturou 22 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas 10 armas de fogo e 52 munições de diversos calibres.
No setor Aeroviário, em Goiânia, a equipe do Tático do 42º BPM (CPC) prendeu um homem em flagrante com 166 porções de cocaína e uma balança de precisão. A droga seria comercializada na capital. O autor, juntamente com a droga, foi conduzido à Central de Flagrantes.
Em Aparecida de Goiânia, a equipe de CPE, após compartilhamento de informações com Centro de Inteligência Tecnológica (CIT) e PM2, iniciou patrulhamento tático especial e obteve êxito em abordar os autores do roubo do veículo e assaltos a postos de combustíveis utilizando o veículo roubado, pelo bairro Independência em Aparecida. Os crimes de roubo aos postos de combustíveis ocorreram de forma continuada em Goiânia e Aparecida de Goiânia. Resultado: um veículo roubado recuperado; uma arma utilizada na prática dos crimes apreendida; R$ 325 em espécie oriunda dos roubos e um celular apreendido.
Na zona rural de São Miguel do Araguaia, a equipe do Batalhão Rural, durante um bloqueio no povoado de Luiz Alves, abordou dois indivíduos em uma motocicleta em atitude de suspeição. Durante a revista, foram encontradas várias munições de diversos calibres. Continuando as diligências, a equipe se deslocou até uma propriedade rural onde foi localizada uma arma de fogo sem as documentações legais. Diante dos fatos, os indivíduos com os ilícitos foram encaminhados à delegacia local. Resultado: dois indivíduos presos em flagrante; uma espingarda calibre 36 apreendida; 31 cartuchos calibre 36 apreendidos; 10 munições calibre 380 apreendidos.
No interior, no município de Caçu, as equipes do Comando de Operações de Divisas (COD) desencadeiaram operação visando combater o comércio ilegal de arma de fogo na região Sudoeste do Estado. Durante as averiguações a equipe abordou um indivíduo na posse de armas e munições. Ele também apresentou CNH falsa e indicou que as outras armas estariam em seu vizinho. Diante do flagrante foi dada voz de prisão e os indivíduos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Itajá, onde foram autuados em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo e uso de documento falso. Resultado: dois presos, sendo um com antecedentes criminais pelos crimes previstos nos artigos 155, 157 e 33 da lei de drogas; quatro armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 20, uma espingarda calibre 12, uma carabina calibre 44 e um revólver calibre 22 e munições de diversos calibres.
Fotos: Divulgação/PMGO
Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás