PMGO desarticula esquema de tráfico e prende três pessoas em Goiânia

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 60 prisões em flagrante e recapturou 24 foragidos da Justiça em todo o estado

Uma operação da Polícia Militar de Goiás (PMGO), realizada após troca de informações com o serviço de inteligência do Batalhão de Choque, resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de uma grande quantidade de drogas em Goiânia. As equipes CHOQUE 4193 e CHOQUE COMANDO receberam a informação de que uma mulher estaria transportando um carregamento de entorpecentes vindo da cidade de Rondonópolis (MT) com destino à capital goiana. A partir disso, o patrulhamento na região foi intensificado.

Durante as diligências, os policiais visualizaram uma mulher com as características repassadas, em companhia de outro indivíduo, tentando esconder algo em suas vestes. Na abordagem, foi encontrada uma porção de maconha com a suspeita. Questionada, ela confessou que já havia descarregado o restante da droga em uma residência próxima. Com a devida autorização, as equipes entraram no imóvel e localizaram um terceiro indivíduo. Ao ser questionado, ele confessou ter recebido a droga da mulher. Em seguida, os policiais encontraram um saco preto contendo 10 peças de maconha. Ainda conforme as informações repassadas, havia a suspeita de que mais entorpecentes estariam enterrados no terreno. Com o apoio do Batalhão de Polícia com Cães (BPCães), novas porções de drogas foram localizadas no local.

Resultado

  • Três indivíduos presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico;
  • 10 peças de maconha apreendidas;
  • Diversas porções adicionais de maconha;
  • Uma peça de crack;
  • Uma balança de precisão.

Mais ocorrências

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 60 prisões em flagrante e recapturou 24 foragidos da Justiça em todo o estado. As operações também resultaram na apreensão de 14 armas de fogo, sendo nove espingardas, dois revólveres, duas pistolas e uma arma de fabricação artesanal, além de 530 munições de diversos calibres.

Ainda em Goiânia, por meio do compartilhamento de informações entre as Agências Locais de Inteligência do 38º BPM e do Batalhão de Terminal, policiais militares tomaram conhecimento de uma tentativa de furto de bicicleta no Terminal Paulo Garcia, no Setor Central, por volta das 7h da manhã. Imagens do circuito interno de monitoramento registraram toda a ação. O autor foi flagrado tentando cortar o cabo de segurança de uma bicicleta quando foi surpreendido por um segurança. O suspeito reagiu, sacou uma faca e houve luta corporal. Ele foi contido momentaneamente, mas conseguiu fugir. Com base nas imagens, o autor foi identificado como reincidente em diversos crimes, incluindo furto qualificado, tráfico de entorpecentes, estelionato, receptação e porte de arma branca. A guarnição iniciou patrulhamento e o localizou nas imediações, ainda com as mesmas roupas usadas no crime. Durante entrevista, ele confessou o crime e revelou ser o autor de outros dois furtos no mesmo terminal, ocorridos nos dias 26 e 27 de junho. As bicicletas furtadas haviam sido vendidas por valores irrisórios na Praça do Trabalhador. Ele foi preso em flagrante.

Em Campinas, a equipe da PM foi acionada para investigar o furto de um celular ocorrido no dia 28/06. A vítima relatou ter esquecido o aparelho dentro de um veículo de transporte por aplicativo e não conseguiu recuperá-lo. A última localização do dispositivo apontava para a região do camelódromo. A equipe identificou o motorista, que afirmou já ter vendido o aparelho para um terceiro, o qual, por sua vez, também o revendeu. O celular foi recuperado e o responsável, conduzido à delegacia. Foi instaurado um VPI (Verificação de Procedência de Informação).

Em Aparecida de Goiânia,  o 2° Comando Regional da Polícia Militar, por intermédio do 39° BPM, realizou a apreensão de mais de 60 tabletes de maconha. A ação de combate ao tráfico, que contou com o apoio de agentes de inteligência do 2° CRPM, 39° BPM e da Polícia Civil, resultou na prisão em flagrante de um homem, de 30 anos, responsável pelo armazenamento das substâncias entorpecentes. A droga foi localizada no interior de uma residência situada no Residencial Campos Elíseos, em Aparecida de Goiânia. O prejuízo para o tráfico é de quase R$ 100 mil.

Em Anicuns, durante patrulhamento, a equipe da CPE 90 abordou um adolescente em atitude suspeita, com uma porção de maconha. Ele confessou ter mais drogas em casa e que guardava o material a mando de outra pessoa. Na residência, foram apreendidas drogas diversas, uma balança de precisão, um revólver calibre .38 e 25 munições. O suposto mandante foi localizado e confirmou a versão. Ambos foram conduzidos à delegacia. Resultado da ocorrência: um indivíduo preso em flagrante; um menor apreendido por ato infracional; 401 gramas de maconha, 110 gramas de crack, 109 gramas de flor de maconha, 226 gramas de cocaína, um revólver calibre .38, 25 munições e uma balança de precisão apreendidos.

Em Aragarças, uma ação conjunta entre o 47º BPM, CPE e Polícia Civil resultou no cumprimento de mandado de prisão por tráfico de drogas. Durante a abordagem, os policiais localizaram entorpecentes em um prato, o que motivou buscas detalhadas. Outro indivíduo, já conhecido por crimes anteriores, foi preso em flagrante. Resultado: um mandado de prisão cumprido; dois indivíduos presos em flagrante por associação ao tráfico; um simulacro de arma de fogo e dinheiro proveniente do tráfico apreendidos.

Em Anápolis, após informações repassadas pela inteligência do 28º BPM, equipes da VTR 5014, VTR 5017 e CPE localizaram o autor de um roubo à mão armada ocorrido em Goiânia, onde um veículo VW/Virtus foi subtraído. O carro já havia sido recuperado. Em sua residência, foram encontrados diversos objetos da vítima. O suspeito confessou o crime em vídeo e foi conduzido à Central de Flagrantes. Resultado: autor de roubo circunstanciado preso e pertences da vítima recuperados.

Fotos: Divulgação/PMGO

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás 

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo