PM salva bebê que sofria parada cardiorrespiratória em Goiânia

Policiais conseguiram reanimar o bebê com massagens cardíacas no caminho até o CAIS

Policiais militares do 30° Batalhão da Polícia Militar salvaram uma bebê de apenas 4 meses que estava sofrendo uma parada cardiorrespiratória, em Goiânia. O caso aconteceu no setor Jardim das Aroeiras, no último domingo (21/04).

As equipes do 30° BPM estavam se preparando para iniciar o serviço, quando a mãe da bebê entrou desesperada na unidade com a criança desacordada no colo. Rapidamente, os policiais militares agiram para salvar a vida da criança.

“Inicialmente, a guarnição recebeu a criança nos braços realizando a manobra de Heimlich verificando as vias respiratórias que estavam desobstruídas. Neste momento, percebemos que a criança na verdade estava em parada cardiorrespiratória”, explicou o Tenente Sanches, CPU do 30º Batalhão.

As equipes, então, conduziram a bebê para a unidade de saúde mais próxima. No trajeto, os militares realizaram massagens cardíacas na criança até chegarem ao pronto-socorro. “Foi um momento muito delicado, mas fomos agraciados por estar participando dessa ação, onde conseguimos entregar a criança nas mãos dos médicos de forma mais rápida possível e salvar a vida da criança”, ressaltou o soldado Sabino.

O bebê chegou com vida à unidade hospitalar para receber os cuidados necessários e passa bem.

Mais ocorrências

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 54 prisões em flagrante e recapturou 38 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas 11 armas de fogo, sendo quatro pistolas calibre 9mm, 380, 40 e 32; um revólver calibre 357; uma garrucha calibre 22; uma espingarda calibre 22; uma carabina calibre 22 e três fabricação caseira. Foram apreendidas também 124 munições.

Equipes do 38º BPM deslocaram até a Vila Santa Helena, em Goiânia, no intuito de verificar denúncia de agressão contra a mulher. No local, a equipe foi recepcionada pela vítima que encontrava-se na casa de um amigo, a qual mostrou diversas lesões pelo seu corpo e disse que havia fugido das agressões do suposto autor. Ela orientou a guarnição onde estaria seu agressor e esta equipe de pronto deslocou até a residência e obteve êxito na prisão do mesmo. Com o suposto autor já rendido, a guarnição deslocou até a DEAM para demais providências.

Equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM), após informações repassadas pelo serviço de inteligência ROTAM 20, abordou e prendeu um criminoso faccionado na posse de uma  arma de fogo tipo revólver calibre .357 pelo setor Morada do Sol, em Goiânia. Resultado: um preso; um revólver apreendido; seis munições intactas apreendidas e uma identidade falsa apreendida.

O Comando de Operações de Divisas (COD), em operações conjuntas com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu veículo clonado, na região Oeste do estado. Ao realizar a busca veicular e checar os sinais de identificação do veículo de carga (semirreboque), foi constatado que o veículo ostentava placas e características de outro veículo. O condutor foi preso em flagrante pelo crime de adulteração de veículo automotor.

Equipe da Companhia de Policiamento Especializado e do Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Rodoviária Federal, em operação conjunta com foco em rotas interestaduais no município de Rialma, abordou um ônibus e, durante buscas pelas bagagens, foi localizado com um dos ocupantes diversos tabletes de maconha, totalizando 8kg.

Fotos: Divulgação/PMGO

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo