PM realiza sete prisões, apreende armas e veículos nas últimas horas
Principais ocorrências foram registradas em Goiânia e Alvorada do Norte
A Polícia Militar de Goiás apreendeu nas últimas horas, entre o final da tarde desta segunda-feira (16/11) e a madrugada desta terça (17/11), três armas de fogo, dois veículos e agrotóxicos, que eram transportados sem a devida documentação. Nesse período, foram realizadas sete prisões em flagrante, incluindo a apreensão de um adolescente. As principais ocorrências foram registradas em Goiânia e Alvorada do Norte.
Em uma das ações, a equipe tática do 9º BPM/CPC retirou das ruas uma arma de fogo. Os militares realizavam patrulhamento na região Norte da capital, quando receberam denúncia, por meio das redes sociais, de um crime que estava em andamento. Segundo as informações, o caso se tratava de um homem, membro de uma torcida organizada, e que estaria utilizando o armamento para ameaçar de morte torcedores rivais.
Após diversas diligências no setor Shangri-lá, os policiais conseguiram localizar e abordar o suspeito. Os militares realizaram buscas e encontraram com ele um revólver calibre 38. As equipes policiais constataram ainda que se tratava de um adolescente. Ele foi apreendido e conduzido à Delegacia Estadual de Apuração de Atos Infracionais (Depai), onde permanece à disposição da Justiça.
Ainda em Goiânia, policiais do 13º BPM/CPC prenderam em flagrante um homem, por porte ilegal de arma de fogo.As equipes realizavam as rondas no setor Jardim Novo Planalto, quando visualizaram o indivíduo, em atitude suspeita. Após busca pessoal, foi achado com ele um revólver calibre 38. Como o homem não possuía a documentação necessária para o porte e nem o registro da arma, foi levado à Central Geral de Flagrantes.
Policiais do Batalhão de Trânsito prenderam nesta segunda-feira uma mulher, suspeita do crime de receptação. Ela trafegava pela Rua C107, na capital, quando foi abordada pelos militares. A suspeita, que estava de motocicleta, ainda desobedeceu às ordens de parada e tentou fugir. Contudo, foi interceptada pelos policiais. Durante a vistoria, as equipes constataram que o veículo estava com os sinais identificadores suprimidos. A mulher foi conduzida à Central de Flagrantes.
Os policiais do Batalhão de Trânsito ainda apreenderam, no Setor Morada Nova, em Goiânia, um carro com registro de furto/roubo. Os militares realizavam patrulhamento, quando visualizaram o carro, estacionado em uma via. Após verificação, foi constatado que o veículo havia sido roubado no último domingo (15/11). Diante da situação, o carro foi levado ao pátio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), onde foi entregue ao proprietário.
Já na Região Nordeste do estado, militares do Comando de Operações de Divisas (COD) prenderam duas pessoas, que transportavam agrotóxicos, sem a devida documentação. Os policiais realizavam patrulhamento na BR-020, na altura do município de Alvorada do Norte, quando identificaram o veículo, em atitude suspeita. Dentro do carro, foram encontrados 10 galões de agrotóxico e cinco pacotes de 10 quilos de adubo folear.
Os produtos foram avaliados em aproximadamente R$ 20.500,00. Aos policiais, o condutor confessou que levava os itens de Anápolis para o estado da Bahia. Como os suspeitos não comprovaram a origem do material, foram detidos e levados à Delegacia de Polícia Civil de Posse, onde foram autuados, inicialmente, pelo crime de descaminho. Os produtos também ficaram apreendidos, até que seja verificada a procedência.
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027