PM localiza suspeitos de explodir caixas eletrônicos, em Santa Helena de Goiás, e recupera dinheiro roubado

Policiais chegaram até os suspeitos em menos de 36 horas após crime. Foram apreendidos também explosivos, um veículo roubado e oito armas de fogo. Mais de 100 PMs participaram da operação.

A Polícia Militar localizou, em menos de 36 horas, os quatro indivíduos suspeitos de explodirem caixas eletrônicos, em uma agência bancária de Santa Helena de Goiás, na região sudoeste do Estado. Logo após o crime, uma força-tarefa com mais de 100 policiais militares foi montada, para identificar os possíveis autores e recuperar os valores roubados. Ao final da ação, nesta terça-feira (9/02), foram apreendidas oito armas de fogo, explosivos, um veículo roubado e todo o dinheiro levado, R$ 41.570,00.

A ampla operação realizada foi uma determinação do secretário de Segurança Pública do Estado, Rodney Miranda, para dar a resposta que a sociedade precisa contra a criminalidade. “Tivemos uma resposta rápida e eficiente da Polícia Militar, que contou com o esforço dos policiais que ficaram 36 horas ininterruptas, sem descansar, mal se alimentando, para dar essa resposta que tem que ser louvada e que tem que ser parabenizada”, destacou.

Goiás ficou quase dois anos sem registros dessa natureza criminosa. Para o chefe da SSP-GO, além de mostrar que não há tolerância no Estado para aqueles que agem às margens da lei, o trabalho rápido das forças policiais demonstra a preocupação que é dada de forma igualitária a todos os municípios goianos. “Um tipo de crime que acaba deixando muita gente preocupada. Mas ontem a população de Santa Helena viu que eles têm a cobertura da Segurança Pública do Estado de Goiás”, pontuou Rodney Miranda.

O comandante geral da Polícia Militar, Coronel Renato Brum dos Santos, também destacou a atuação rápida e eficiente dos militares. “Uma resposta que mostra para aquele ladrão que por ventura está desavisado, veio de longe, que nós não aceitamos esse tipo de crime aqui no nosso estado”, disse. “Quero agradecer todos os nossos coronéis, comandantes e praças, que de forma corajosa, sem café da manhã, almoço, em diligências, agiram de forma legítima no combate ao crime”, completou.

Operação

O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (8/02). Os suspeitos invadiram a agencia bancária e usaram explosivos para roubar o dinheiro dos caixas eletrônicos. A força da explosão trouxe diversos danos ao local, deixando diversos vidros quebrados e o forro do banco danificado. A ação foi filmada por câmeras de segurança da agência bancária. Logo após o crime, moradores da região acionaram a Polícia Militar, que iniciou as buscas pelos suspeitos.

Com o apoio do serviço de inteligência, os militares identificaram os quatro indivíduos, que teriam vindo de Minas Gerais. As equipes chegaram até o grupo após denúncias de que eles estavam em uma região de mata, ainda em Santa Helena. “Tivemos sucesso inicial de recuperar o veículo, utilizado na prática do crime e que havia sido roubado no mesmo final de semana, em Uberlândia (MG). Localizamos também quatro armas”, afirmou o comandante geral da PM, Coronel Renato Brum dos Santos.

A força-tarefa montada efetuou diversas diligências no local, com o apoio do Serviço Aéreo do Estado (Seag), até localizar os suspeitos. Eles resistiram à prisão e efetuaram disparos contra os militares, que revidaram. Os quatro indivíduos foram atingidos e chegaram a ser socorridos, mas não resistiram. Com eles foram apreendidas outras quatro armas de fogo, munições, explosivos e todo o dinheiro roubado.

Os suspeitos possuíam extensa ficha criminal e foram considerados de alta periculosidade. Dois deles ainda eram monitorados por tornozeleira eletrônica. De acordo com o Coronel Renato Brum, o crime teria sido premeditado. “Um deles morou por muito tempo em Santa Helena, então ele tinha conhecimento geográfico, como funcionava a rotina da cidade. Ele capitalizou os demais ladrões, que são de fora, para fazer o planejamento desse roubo. A Polícia Civil agora está em diligência para descobrir se eles já estavam nessa modalidade de crime”, ressaltou.

Participaram da ação equipes do Comando de Policiamento Especializado de Rio Verde (CPE), 2º BPM, Casa Militar, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rotam, Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), Companhia de Policiamento com Cães (CPCães), Batalhão Rural, Comando de Operações de Divisas (COD), 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPMRV), além da Polícia Civil, por meio de agentes da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA).

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo