PM apreende pelo menos 7 armas de fogo em Goiás, em ações realizadas nesta quarta-feira
Ao todo, cinco pessoas foram presas em flagrante e um adolescente foi apreendido
A Polícia Militar de Goiás apreendeu nas últimas horas, entre a manhã e tarde desta quarta-feira (20/01), pelo menos sete armas de fogo ilegais. O trabalho das tropas no combate à criminalidade resultou ainda na prisão de cinco pessoas em flagrante e na apreensão de um adolescente. As detenções foram motivadas por tentativa de homicídio, porte ilegal e posse irregular de armas, ameaça, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. As ocorrências aconteceram na capital, em Aparecida de Goiânia, Goianira e Trindade.
Em uma das ações, equipe Tática do 9º Batalhão da PM apreendeu um adolescente, de 16 anos, suspeito de desferir golpes de faca contra um homem, na região Norte de Goiânia. O crime aconteceu ainda na madrugada desta quarta, no setor Orlando de Moraes. Após tomar conhecimento do fato, os militares iniciaram uma série de diligências, para localizar o menor. Ele foi encontrado algum tempo depois, no setor Antônio Carlos Pireso. Com o adolescente, os policiais encontraram a arma usada no crime, uma faca com cabo emborrachado.
Ele confessou aos PMs que estava fazendo uso de drogas com a vítima, quando os dois se desentenderam. Após a discussão, o menor sacou a faca e desferiu golpes nas costas do homem. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em estado grave. O adolescente foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) e deverá responder por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.
Já em Aparecida de Goiânia, equipes do 8º BPM prenderam um indivíduo por posse irregular de arma de fogo e ameaça. Os militares receberam denúncia, informando que o suspeito estaria intimidando moradores do setor Noberto Teixeira, por conta de disputa de terras na região. A denúncia apontava ainda que o homem estaria ameaçando atirar contra os vizinhos, com uma arma de fogo. Os militares foram ao local e apreenderam com o indivíduo um revólver calibre 32 e uma espigarda calibre 5.5. Ele foi levado ao 4º Distrito Policial da cidade.
Policiais militares do 42º BPM também capturaram um indivíduo que estava foragido da justiça, pelo crime de feminicídio. O suspeito foi localizado no setor Parque Santa Rita, em Goiânia, após compartilhamento de informações com a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Araguaína (TO). Após o cumprimento do mandado de prisão em aberto, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes da capital.
Durante outra ocorrência, militares do Comando de Operações de Divisas (COD/CPR) e do Tático Operacional Rodoviário (TOR) apreenderam um semirreboque adulterado, que passava por Goiás. O veículo foi identificado durante bloqueio policial, realizado na GO-070, entre Goianira e Goiânia. Após verificação, os PMs descobriram adulterações nas placas e no chassi do caminhão. O motorista foi preso e levado, junto ao veículo, à Delegacia de Polícia da região, para os demais procedimentos legais.
A Polícia Militar apreendeu entre a manhã e tarde desta quarta-feira (20/01), pelo menos sete armas de fogo ilegais. O trabalho das tropas no combate à criminalidade resultou ainda na prisão de quatro pessoas em flagrante e na apreensão de um adolescente. As ocorrências aconteceram na capital, em Aparecida de Goiânia, Goianira e Trindade.
Em ação realizada pelo 22º BPM, um homem foi preso, suspeito do crime de receptação. Ele teria adquirido materiais de construção furtados, em Trindade. Dentre os itens apreendidos, estão 11 caixas de tinta, 200 metros de porcelanato, 13 caixas de pastilha cerâmica, além de 92 metros entre cerâmica e revestimento. O indivíduo foi autuado em flagrante e levado à Delegacia do município.
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027