PM apreende nos últimos dias mais de 230 kg de drogas e pelo menos 22 armas de fogo

Diversas ações realizadas resultaram ainda na prisão de 38 pessoas, duas delas foragidas da justiça

A Polícia Militar de Goiás apreendeu, entre a noite de sexta-feira (22/01) e esta segunda-feira (25/01), mais de 230 quilos de drogas e pelo menos 22 armas de fogo. As diversas ações realizadas neste período resultaram ainda na prisão de 38 pessoas, duas delas foragidas da justiça. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Anápolis, Goianira, Novo Gama, Itapuranga, Trindade, Águas Lindas, Amorinópolis, Cachoeira Alta, Chapadão do Céu, Santo Antônio de Goiás, Bonfinópolis, Itaberaí, Palmeiras de Goiás, Jataí e Caiapônia.

Em uma das ações, realizada pelo Comando de Operações de Divisas (COD) na região Sudoeste do estado, foram apreendidos 116 tabletes de maconha e 9 pacotes com skunk (supermaconha). Os entorpecentes eram levados em um veículo, abordado pelos militares. Os ilícitos foram encontrados nos bancos, portas, assoalho, para-choque e porta malas do carro. A apreensão trouxe prejuízo estimado em R$ 350 mil ao tráfico de drogas. O motorista foi preso e levado à Delegacia de Polícia de Chapadão do Céu.

Equipes do COD também foram responsáveis pela apreensão de 15 quilos de maconha e de quase 2 quilos de cocaína, no Entorno do Distrito Federal. Os militares realizavam patrulhamento no perímetro urbano de Novo Gama, quando avistaram um motorista suspeito. Assim que notou a presença policial, o indivíduo fugiu em alta velocidade. Após uma perseguição, ele foi interceptado e abordado. Os policiais realizaram busca veicular e apreenderam 5 quilos de maconha. O indivíduo confessou que entregaria os entorpecentes a um comprador do DF.

Ele ainda informou aos PMs que armazenava outros ilícitos na casa onde morava, em Valparaíso de Goiás. As equipes então se deslocaram até o local, para averiguar a situação. Na casa foram apreendidos mais 10 quilos de maconha e 1,8 quilos de cocaína, além de uma balança de precisão e objetos para fracionamento e embalagem das drogas. O homem, que já possuía passagens por tráfico de entorpecentes e por roubo, foi preso em flagrante e levado ao Distrito Policial da cidade.

Durante outra grande apreensão, equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) de Trindade retiraram das ruas aproximadamente 80 quilos de entorpecentes, em Goiânia. Os ilícitos foram encontrados com um homem, que foi detido por tráfico de drogas. Além dos entorpecentes, os PMs apreenderam com o suspeito caderno com anotações das vendas ilegais e uma balança de precisão. Ele foi encaminhado à Central Geral de Flagrantes da capital, para os demais procedimentos legais.

Já em Águas Lindas, militares do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) prenderam dois indivíduos, suspeitos de roubar uma residência e manter a vítima refém. As equipes foram ao local após o recebimento de uma denúncia anônima. Chegando na casa, os policiais se depararam com a vítima, que saiu do imóvel com os braços amarrados. O proprietário da residência informou à equipe que os suspeitos fugiram do local pulando o muro dos fundos. Imediatamente foi reforçado o patrulhamento, para localizar a dupla.

Um deles foi encontrado pelos militares correndo nas ruas da região, ainda com a arma de fogo usada no crime. Assim que avistou a viatura, o indivíduo jogou o revólver calibre 38 no chão. Os policiais adentraram os lotes vizinhos e conseguiram localizar o outro suspeito, que estava escondido em um milharal. Com ele, foram apreendidas uma de fogo calibre 32 , quantia em dinheiro e vários relógios e celulares pertencentes à vítima. A dupla foi levada à Delegacia da região.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo