PM apreende nas últimas horas drogas, armas e munições

Pelo menos seis pessoas foram presas em flagrante durante as ações policiais

Mantendo a produtividade em alta, a Polícia Militar de Goiás apreendeu, entre a noite desta quarta-feira (13/01) e manhã de quinta (14/01), mais de 15 quilos de drogas, pelo menos seis armas de fogo e diversas munições. As ações realizadas nas últimas horas, no combate à criminalidade, resultaram em seis prisões em flagrante. As principais ocorrências foram registradas em Goiânia, Bom Jardim de Goiás e Quirinópolis.

Em uma das diligências contra o tráfico de entorpecentes, equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) prenderam um homem, na capital, com diversas peças de maconha. Os militares realizavam patrulhamento no Setor São José, quando avistaram um homem, em frente a uma residência, em atitude suspeita. Durante a busca pessoal, foram encontrados com ele porções da droga, prontas para a venda.

Os policiais realizaram então novas diligências, em dois endereços indicados pelo suspeito, onde estariam armazenados outros entorpecentes. Após buscas, foram apreendidos 12 tabletes de maconha, 1 quilo de cocaína, três porções de crack, três balanças de precisão e a quantia de R$105,00 em espécie. O homem foi encaminhado, junto ao material apreendido, à Central Geral de Flagrantes, onde foi autuado por tráfico.

Durante outra ocorrência, policiais do 13º Batalhão da PM realizaram a prisão de um homem, de 26 anos, em Goiânia, suspeito de integrar uma facção criminosa. Com ele, foram apreendidas uma pistola calibre 9mm com kit rajada e silenciador, uma pistola calibre 380 e diversas munições. As equipes chegaram ao indivíduo após o recebimento de uma denúncia, informando que ele estaria alugando armas de fogo para o cometimento de roubos e homicídios na região Noroeste. O homem, que já possuía passagens por furto, roubo e disparo de arma de fogo em via publica, foi levado à CGF.

Militares do Batalhão Rural da PM também realizaram a apreensão de duas armas de fogo, em Quirinópolis, no Sudoeste goiano. Os policiais apuraram que um indivíduo estaria usando os equipamentos para ameaçar moradores da região. As equipes então realizaram buscas na fazenda do suspeito e encontraram no local um revólver calibre 22, uma espingarda calibre 22 e 39 munições. Também foi apreendido material para realizar a recarga de cartuchos calibre 32. Depois de preso, o homem foi levado à Delegacia local.

Em outra ação, policiais do 9º BPM prenderam um indivíduo, que portava uma arma de fogo, em um bar do Setor Antônio Carlos Pires, em Goiânia. Assim que os militares receberam a denúncia, foram ao local e constataram a situação. Com o homem, foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração suprimida e quatro munições intactas. Ele foi levado à Central de Flagrantes, para os demais procedimentos legais cabíveis.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo