PM apreende mais de 100 kg de drogas nas últimas horas
Ações resultaram ainda na apreensão de armas e em 11 prisões em flagrante
A Polícia Militar de Goiás apreendeu nas últimas horas, entre a tarde desta segunda-feira (21/12) e madrugada de terça (22/12) mais de 100 quilos de drogas. As diversas ações realizadas resultaram também na apreensão de três armas de fogo, munições e quatro veículos. Ao todo, foram realizadas pelo menos 10 prisões em flagrante. As principais ocorrências foram registradas em Goiânia, Santo Antônio do Descoberto, Anápolis, Luziânia, Silvânia e Teresópolis.
Apenas em uma das ações policiais, equipes da Rotam apreenderam 96 tabletes de maconha, na região do Entorno do Distrito Federal. Os militares estavam em deslocamento, próximo ao município de Santo Antônio do Descoberto, quando avistaram um indivíduo às margens da rodovia, em atitude suspeita. Assim que notou a presença policial, ele tentou fugir por uma região de mata, mas foi alcançado e interceptado.
Durante a abordagem, as equipes descobriram que se tratava de um adolescente, de 17 anos. Na mochila em que ele carregava foram encontradas cinco peças do entorpecente. O menor confessou que teria mais dos ilícitos na casa onde morava, em Riacho Fundo ll (DF). Os militares realizaram novas diligências no endereço indicado e apreenderam mais 91 tabletes de maconha, escondidos embaixo de uma pia da casa.
Além disso, foi apreendida no local uma balança de precisão. A suspeita é de que o indivíduo realizava o tráfico interestadual, abastecendo o Distrito Federal e a região do Entorno com os ilícitos. Os policiais descobriram ainda que o mesmo adolescente já havia sido apreendido em outra ocasião, transportando uma tonelada de maconha e utilizando documentos falsos, em Jataí. Ele foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente do DF.
Em outra ocorrência, realizada em Goiânia, militares do 13º Batalhão apreenderam mais de 5 quilos de drogas, incluindo porções de maconha, skunk (supermaconha) e cocaína. As equipes descobriram os ilícitos após uma denúncia anônima, informando sobre possível venda de entorpecentes em uma casa, localizada em um condomínio fechado na região Oeste da capital. No local, foi apreendida também uma balança de precisão e um caderno com anotações do comércio ilegal. Um homem, de 19 anos, foi detido e levado à Central de Flagrantes.
Durante as ações da Operação Natal Seguro, policiais do 28º BPM prenderam dois homens, em Anápolis, suspeitos de um furto na cidade. Os indivíduos foram abordados na região Central e com eles, recuperada quantia em dinheiro e diversas peças de roupa, levadas de um estabelecimento comercial. A dupla foi conduzida à Central de Flagrantes, junto ao material apreendido, e autuada pelo crime de furto.
A Polícia Militar aprendeu ainda uma arma de fogo, em ocorrência registrada no município de Silvânia, a 86 quilômetros de Goiânia. Equipes da 47ª CIPM / 3º CRPM realizavam patrulhamento na região, quando abordaram um motorista, em atitude suspeita. Após buscas, os policiais encontraram no assoalho do veículo um revólver calibre .38, carregado com quatro munições. O indivíduo foi detido e levado à Delegacia de Polícia Civil de Silvânia.
Em outra ocorrência, militares do Comando de Operações de Divisas (COD) prenderam na Região Metropolitana da capital um indivíduo, que estava foragido da Justiça do Rio Grande do Sul. Os policiais realizavam patrulhamento, quando visualizaram o homem, de 36 anos, em atitude suspeita. Após verificar os antecedentes criminais, foi constatado que ele possuía um mandado de prisão em aberto pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi levado à Central de Flagrantes e em seguida colocado à disposição do Poder Judiciário.
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027