PM apreende drogas, armas e fecha laboratório clandestino de defensivos agrícolas
Diferentes ações realizadas resultaram em pelo menos sete prisões em flagrante
A Polícia Militar de Goiás apreendeu nas últimas horas, entre o final da tarde desta segunda-feira (18/01) e madrugada de terça (19/01), diversas drogas, pelo menos quatro armas de fogo, mais de 200 munições e sete veículos. Nesse mesmo período, foram realizadas sete prisões em flagrante no estado. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Goianira, Luziânia e Trindade.
Apenas em uma das ações, militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE) de Aparecida de Goiânia apreenderam aproximadamente 5 quilos de drogas e um revólver calibre 38. Os policiais abordaram um indivíduo suspeito, no setor Delfiori e encontraram com ele a arma de fogo, duas peças de maconha, três peças de cocaína, munições, além de 3 quilos de insumos usados para a fabricação de entorpecentes. O homem, de 25 anos, foi encaminhado ao 4º Distrito Policial da cidade, onde foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Durante outra ocorrência, equipes do Batalhão de Choque apreenderam diversas peças de maconha, em Goiânia. Duas pessoas foram presas. A ação teve início após o recebimento de uma denúncia anônima, informando que uma casa no Residencial Buena Vista estaria funcionando como ponto de venda de drogas. Chegando ao local, os policiais perceberam o momento em que um dos indivíduos jogou uma sacola por cima do muro, em um lote baldio.
Os militares checaram o conteúdo do saco e notaram que se tratava de porções de entorpecentes e uma balança de precisão. Imediatamente foi realizado o adentramento na casa, onde estava uma mulher, com passagem pelo crime de tráfico de drogas, e um homem, com antecedentes criminais por receptação. Após buscas, os PMs apreenderam mais ilícitos, além de quantia de dinheiro em espécie. A dupla foi levada à Central de Flagrantes.
Equipes do 42º Batalhão da PM, em uma ação realizada em Goianira, fecharam uma fábrica clandestina de defensivos agrícolas. Os militares receberam denúncia sobre um indivíduo que estaria trafegando na cidade com um carro roubado e foram ao local averiguar. O suspeito foi encontrado algum tempo depois, com o veículo denunciado. Após novas diligências, os policiais chegaram a um galpão, indicado pelo homem.
No local funcionava a fábrica irregular de defensivos agrícolas. Ao todo, foram apreendidos no endereço diversos produtos químicos, insumos, embalagens e uma caminhonete utilizada no transporte dos produtos adulterados. O outro veículo, com registro de roubo, também foi apreendido. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Trindade, para as demais providências cabíveis.
A Polícia Militar também atuou contra crimes de sonegação fiscal. Em uma ação do Comando de Operações de Divisas (COD/CPR), na região Sudoeste do Estado, os militares abordaram cinco combinações de carga, que realizavam o transporte irregular de 300 cabeças de gado. A abordagem aconteceu na GO-174, entre o distrito de Itaguaçu e o município de Lagoa Santa. Após verificação, os PMs constataram que a carga viva era levada sem a guia de recolhimento de impostos ou documentação de comprovação de origem.
Ao todo, a carga foi avaliada em quase R$ 1 milhão e dessa forma, a sonegação tributária traria grande prejuízo aos cofres públicos. Os animais e os veículos usados no transporte foram apresentados à autoridade fiscal que tomou as devidas providências. Já o proprietário foi onerado cerca de R$ 85 mil em tributos e multas.
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027