Peritos criminais de Goiás se capacitam em curso de Perícia em Local de Crime e de Coleta de Vestígios Biológicos
A capacitação, ministrada por peritos criminais federais, reuniu profissionais da Polícia Federal e da Polícia Civil de Minas Gerais

Entre os dias 15 e 19 de setembro, os peritos criminais, Matheus Bizinotto (PAPTC Quirinópolis) e Lina Santos (PAPTC Caldas Novas) representaram a Polícia Científica de Goiás no Curso de Perícia em Local de Crime e de Coleta de Vestígios Biológicos, realizado na Academia Nacional de Polícia, em Uberlândia, Minas Gerais.
A capacitação, ministrada por peritos criminais federais, reuniu profissionais da Polícia Federal e da Polícia Civil de Minas Gerais, e trouxe temas fundamentais como: processamento de local de crime, uso de scanner 3D, detectores de metal para busca de vestígios balísticos, coleta de microvestígios, análise de manchas de sangue, perícias em locais de incêndio e estudos de caso práticos.
O curso proporcionou a integração entre teoria e prática, com tecnologias avançadas aplicadas diretamente às atividades periciais. Esse aprimoramento fortalece a rotina da Polícia Científica de Goiás, qualificando ainda mais o trabalho técnico desenvolvido em locais de crime por todo o estado.
Como resultado, a instituição fomenta uma das atividades mais basilares da perícia criminal: o exame de local de crime, otimizando a qualidade das provas técnicas e alimentando com precisão os Bancos de Perfis Genéticos e Balísticos, que são ferramentas estratégicas para a investigação criminal.
Fotos: Divulgação/Polícia Científica de Goiás
Polícia Científica de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás








