Pelo menos 6 são presos nas últimas 24 horas, suspeitos de tráfico de droga e porte ilegal de arma
Em uma das ações, um local utilizado para rinhas de galo também foi desarticulado
Durante ações diferenciadas entre esta quarta-feira (15/04) e esta quinta-feira (16/04), equipes da Polícia Militar de Goiás (PMGO) prenderam, ao menos, 6 pessoas suspeitas de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Em um dos locais onde foi apreendida uma arma, em Aruanã, região Oeste de Goiás, também funcionava uma rinha de galo que foi desarticulada.
A ocorrência de Aruanã aconteceu numa fazenda localizada na GO 164, KM 629. No local foram encontrados 6 pássaros em gaiolas, 9 galos com ferimentos presos em compartimentos de madeira, 9 gaiolas e 2 alçapões, além de uma espingarda. Um homem encontrado na fazenda afirmou que os animais e objetos encontrados eram de seu filho, mas, mesmo assim, ele foi conduzido com os pássaros silvestres e a arma de fogo para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Além de posse ilegal de arma de fogo, o suspeito pode responder por maus tratos à animais. Ainda de acordo com as autoridades, os pássaros silvestres serão soltos em seu habitat natural.
As outras ações realizadas, ocorreram em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Águas Lindas de Goiás e Alexânia, e resultaram na prisão de 5 pessoas e na apreensão de 3 armas e várias porções de drogas, avaliadas em mais de R$ 40 mil.
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027