PCGO prende investigado por receptação de equipamentos de concessionária de energia elétrica

Investigação teve início após denúncias de comerciantes sobre a venda de repetidores de sinal de rádio e duplexadores a preços significativamente abaixo do mercado 

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, através do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (DEIC/GREF), cumpriu, na última sexta-feira (07/03), mandado de prisão preventiva e busca e apreensão, em Goiânia, em desfavor de uma pessoa investigada pela prática do crime de receptação qualificada  (art. 180, §1º do Código Penal) de equipamentos eletrônicos e de telecomunicação pertencentes a Concessionária de Serviços Públicos “Equatorial Energia S.A”.

A investigação teve início a partir de uma ocorrência registrada pela supervisão de inteligência da empresa Equatorial Distribuidora de Energia Elétrica S.A., fornecedora de energia elétrica que atende o Estado de Goiás e outros entes federativos, na qual relatou ter recebido denúncias de comerciantes locais informando que uma pessoa estava oferecendo a venda repetidores de sinal de rádio e duplexadores por valores bem abaixo do preço de mercado. Na mesma ocasião, afirmou que em datas próximas, ocorreram uma série de furtos dos mesmos equipamentos de telecomunicações em diversas subestações de energia elétrica situadas nos estados do Maranhão e Piauí.

Verificando uma possível conexão entre os fatos noticiados, fora instaurado inquérito policial no qual, após inúmeras diligências investigativas, constatou-se que os equipamentos de telecomunicações comercializados pelo investigado eram exatamente aqueles subtraídos ilicitamente das subestações da concessionária de energia elétrica.

Na ocasião, além de efetuada a prisão, foram cumprido um mandado de busca visando a apreensão de equipamentos de telecomunicação, equipamentos eletrônicos, celulares e documentos que interessem à investigação, e sobretudo, apontem se há envolvimento de outras pessoas na prática criminosa.

Fotos: Divulgação/PCGO

Gerência de Comunicação da Polícia Civil de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo