PCGO prende estelionatário em flagrante e evita prejuízo de R$ 230 mil a banco
Suspeito apresentou documentos falsos se passando por servidor de alto cargo da Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Gref) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), após várias diligências, conseguiu identificar e prender, na última sexta-feira (23), um homem, de 56 anos, que tentava se beneficiar, em uma agência bancária localizada no setor Leste Vila Nova, na capital, de um empréstimo consignado no valor de R$ 230 mil utilizando documentos falsos.
Após os trabalhos investigativos, a equipe conseguiu abordar e prender o suspeito, natural do Rio de Janeiro, que ainda tentou se evadir do local. No decorrer da prisão foi verificado que o suspeito apresentou documentos falsos ao banco, se passando por servidor de alto cargo da Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás, na tentativa de aumentar o valor obtido de maneira ilícita.
O preso em flagrante possui anotações criminais por estelionato, falsidade de documento público e falsificação de documento particular em outros quatro estados.
Foto: Divulgação/PCGO
Divisão de Comunicação da Polícia Civil de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás