PCGO prende 16 advogados que teriam ligação com crime organizado

Durante Operação Veritas, Polícia Civil cumpre 64 mandados de prisão, 48 deles contra detentos

A  Polícia Civil de Goiás cumpriu 64 mandados de prisão durante a operação Veritas, nesta terça-feira (06/09). A maior parte deles, 48, teve como alvos, integrantes de facções criminosas que já estavam na cadeia. Dezesseis advogados foram presos suspeitos de facilitar a comunicação entre esses criminosos, que estão detidos, e outros que continuam nas ruas praticando crimes. Foram cumpridos ainda mandados no Presídio Especial de Planaltina, em que alguns detentos, contando com a ajuda dos advogados, seguiam atuando nas facções criminosas.

O delegado informou também que as investigações apontam que, durante os encontros dos advogados com os presos, não havia nenhum atendimento jurídico. Eles aconteciam apenas para compartilhamento de informações sobre o funcionamento das organizações criminosas que atuam especialmente no tráfico de drogas, em Goiás e no Distrito Federal.
Segundo o titular da DECCOR, todo o trabalho só foi possível graças à integração com a Polícia Penal. “Tivemos todo o apoio necessário na investigação, tanto com informações, quanto apoio dos agentes da Polícia Penal, que fizeram um brilhante trabalho”, ressaltou o delegado.
Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás acompanharam a operação. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Fotos: Polícia Civil de Goiás
Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo