PCGO e PCPA prendem integrante de facção criminosa de abrangência nacional foragido do Pará
O investigado foi preso preventivamente

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, através do Grupo Antissequestro (GAS/DEIC), e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3), em ação conjunta com a Polícia Civil do Pará, deflagrou em Goiânia, na manhã desta sexta-feira (28/03), operação com o objetivo de localizar e prender um integrante de facção criminosa de abrangência nacional, foragido da Justiça do Estado do Pará.
O alvo da operação é investigado por uma série de ações criminosas ocorridas ao longo do ano de 2024, na Região Metropolitana de Belém/PA. Durante a ação, o investigado foi preso preventivamente. Ele havia acabado de retornar de uma comunidade localizada em um conhecido morro carioca, onde se encontrava homiziado.
A operação contou com desdobramentos simultâneos no Estado do Pará, viabilizando o cumprimento de outros mandados de prisão contra demais envolvidos nas ações criminosas em apuração. Após a formalização dos procedimentos legais, o preso foi colocado à disposição do Poder Judiciário do Estado do Pará.
Foto: Divulgação/PCGO
Gerência de Comunicação da Polícia Civil de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás


