PCGO deflagra Operação “Falso Sinistro” contra grupo especializado em golpes de seguro e adulteração de veículos
Durante operação foram cumpridos três mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão domiciliar, todos em Goiânia

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), deflagrou nesta sexta-feira (12/12), a Operação “Falso Sinistro”, destinada a desarticular um grupo criminoso suspeito de fraudar seguros mediante comunicações falsas de roubo de veículos, adulteração de sinais identificadores e desmanche para revenda irregular de peças.
As investigações foram iniciadas após a comunicação de um suposto roubo de uma caminhonete em Goiânia, inicialmente relatado por uma mulher como crime praticado por indivíduos armados. Durante a apuração, entretanto, surgiram indícios de que o fato não havia ocorrido e que o caso integrava um esquema mais amplo de fraudes, envolvendo, até o momento, pelo menos três ocorrências semelhantes.
O grupo agiria simulando roubos para justificar o desaparecimento dos veículos, que eram desmanchados e tinham suas peças comercializadas de forma clandestina. Paralelamente, acionavam seguradoras para obtenção indevida de indenizações. O principal investigado utilizava sua própria estrutura comercial e um lote vizinho à residência como ponto de desmonte e armazenamento das peças destinadas à venda.
Durante a fase operacional, foram cumpridos três mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão domiciliar, todos em Goiânia-GO, resultando na prisão da mulher que registrou a falsa comunicação de crime, de seu pai e do principal investigado, proprietário de estabelecimento de comércio de autopeças.
Fotos: Divulgação/PCGO
Gerência de Comunicação da Polícia Civil de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás









