PC prende suspeito de latrocínio e ocultação de cadáver em Abadiânia
Vítima foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros em uma região de mata
Um homem foi preso pela Polícia Civil, em Abadiânia, suspeito de praticar os crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e ocultação de cadáver. A vítima é japonesa Hitomi Akamatsu, de 43 anos. Ela estava desaparecida desde o dia 10 deste mês, quando o crime aconteceu.
A informação chegou ao conhecimento da polícia no último domingo (15/11). As equipes iniciaram diversas diligências e já nesta segunda-feira (16/11), com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, encontraram um corpo, com as mesmas características da vítima. O cadáver estava escondido entre pedras e terra, nas proximidades de uma cachoeira. Após análise das impressões digitais, a Polícia Técnico Científica confirmou que se tratava de Hitomi.
As investigações do caso levaram a um jovem, de 18 anos. Segundo o delegado Albert Peixoto, o suspeito foi encontrado em sua casa e confessou o crime. “Ele confessou que possui uma dívida por conta do uso de drogas e estava sendo cobrado por ela. Assim, no dia 10 de novembro, saiu para a rua em busca de alguém para efetuar esse roubo”, pontuou.
Aos policiais, o indivíduo alegou que a vítima teria apresentado resistência durante o crime e que, por medo de ser posteriormente denunciado à polícia, decidiu matá-la. “O suspeito, com sua própria camisa, enforcou essa moça, que veio a óbito” completou o delegado. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que o homem deixa o local de mata.
As gravações deverão agora ser analisadas. Já o suspeito foi conduzido ao sistema prisional de Alexânia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027