PC prende suspeita de participação em roubo a motorista de aplicativo e conclui investigações
Crime foi registrado no dia 24 de setembro deste ano, em Goiânia. Na ocasião, a vítima foi esfaqueada
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), concluiu as investigações sobre o roubo de um veículo de um motorista de aplicativo. O crime foi registrado na noite do dia 24 de setembro deste ano, em Goiânia. Na ocasião, o condutor, além de ser roubado, foi ainda esfaqueado pelos investigados.
Segundo a apuração, no dia do crime a vítima estava trabalhando e recebeu uma solicitação de corrida, feita por uma mulher, saindo do Setor Grajaú com destino ao Jardim Guanabara II. Contudo, quando o motorista chegou ao local indicado, dois suspeitos entraram no veículo. Durante o trajeto, a dupla anunciou o assalto, desferindo dois golpes de faca contra a vítima.
Mesmo ferido, o condutor conseguiu sair do carro e foi socorrido por populares. Enquanto isso, os suspeitos fugiram do local, levando o veículo. Após o trabalho investigativo intenso, os policiais identificaram que os dois homens, que atuaram no crime, eram na verdade adolescentes. As equipes descobriram ainda que a mulher, que pediu a corrida de aplicativo, estaria escondida em Porangatu.
No início desta semana, na segunda-feira (19/10), foi cumprido o mandado de prisão expedido contra a suspeita. A detenção ocorreu após o compartilhamento de informações com os policiais civis da Delegacia da cidade. Durante depoimento, a mulher alegou que teria apenas emprestado o celular aos demais envolvidos no crime e que não tinha conhecimento sobre como seria utilizado o aparelho.
O inquérito policial deve ser concluído nos próximos 10 dias. A suspeita deverá ser indiciada pelo crime de roubo, majorado pelo emprego de arma branca e ainda por corrupção de menores. Somadas, as penas podem chegar a 14 anos de reclusão.
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027