PC investiga casal suspeito de furtar mais de R$ 1 milhão de grupo de comunicação
Crimes foram praticados por um período de cinco anos. Com os valores, suspeitos teriam adquirido dois veículos
A Polícia Civil de Goiás investiga um casal pela prática de diversos furtos qualificados e lavagem de dinheiro. Os suspeitos teriam furtado mais de R$ 1 milhão de um grupo de comunicação da capital. Nesta quarta-feira (11/11), uma operação foi realizada por policiais da 14ª e 23ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiânia, que cumpriram mandados de busca e apreensão na residência do casal.
De acordo com o delegado Guilherme Conde, a mulher trabalhava no local e era responsável pela parte financeira do grupo empresarial. “As investigações foram iniciadas a partir de informações prestadas pelas próprias vítimas, que são sócios desse grande grupo de comunicação, dando conta de que uma funcionária estaria subtraindo valores desse grupo e transferindo os valores para contas pessoais e contas do marido”, destacou.
Os furtos foram praticados por um período de cinco anos, entre 2014 e dezembro de 2019, quando a situação foi descoberta. Para a realização dos crimes, a suspeita falsificava registros bancários. “O modus operandi da funcionária era de falsificar alguns recibos de transferências, inserindo nomes de fornecedores do grupo, mas na verdade, as contas bancárias recebedoras dos valores eram pertencentes ao casal”, afirmou o delegado.
Durante as buscas realizadas nesta quarta-feira, os policiais apreenderam na casa dos suspeitos um carro e uma motocicleta, que teriam sido adquiridos com o dinheiro dos crimes, além de documentos e aparelhos eletrônicos, que serão agora analisados. A previsão é de que a investigação seja concluída nos próximos dias.
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027