Operação Spider: PC investiga suspeitos de receptação de defensivos agrícolas furtados
Quatro armas de fogo foram apreendidas durante a ação e quatro pessoas detidas em flagrante, por posse irregular de arma.
A Polícia Civil de Goiás apresentou nesta segunda-feira (1/02) o resultado da Operação Spider. A ação, que contou com apoio da Polícia Militar, teve como alvo proprietários de fazendas de Mineiros, na região Sudoeste do estado. Eles são suspeitos de receptação de itens furtados em Jataí, principalmente defensivos agrícolas. Durante a operação, deflagrada na sexta-feira (29/01), foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, em fazendas da cidade.
No decorrer das diligências, foram apreendidas quatro armas de fogo ilegais. Entre elas uma pistola, espingardas, rifles, além de dezenas de munições de diversos calibres. Por conta das armas encontradas durante as buscas, foram lavrados quatro autos de prisão em flagrante. “A operação resultou no levantamento de outros elementos de provas e de várias armas de fogo e munições ilegais, consequentemente de prisões por posse irregular de arma de fogo”, destacou o delegado Marlon Souza Luz, titular do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Jataí.
A partir de agora, todo o material apreendido deverá ser periciado. A investigação também deverá continuar, com o intuito de apurar os crimes cometidos na região. Além de equipes do Genarc, participaram da ação policiais do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri), Delegacia da Mulher, 1ª DDP e 2ª DDP de Jataí, do Distrito Policial de Mineiros, além de militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE) também de Mineiros.
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027