Operação Sande Castle: PC desarticula quadrilha que atuava no tráfico de drogas em Goianésia

Durante a ação, foram apreendidos entorpecentes, uma arma de fogo e ainda realizada a prisão de 14 pessoas

A Polícia Civil de Goiás realizou nesta quarta-feira (23/12) a Operação Sande Castle, contra uma organização criminosa, que atuava no tráfico de drogas, em Goianésia, a 175 quilômetros de Goiânia. Durante a ação, foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva e outros 15 de busca e apreensão. Além dos mandados judiciais, cinco pessoas foram detidas em flagrante. Foram ainda apreendidas porções de cocaína e maconha, comprimidos de ecstasy e uma arma de fogo.

A investigação, realizada pelo do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) do município, durou cinco meses. Nesse período, os policiais descobriram que o grupo criminoso comandava parte do comércio de ilícitos na cidade e possuía uma distribuição de funções e tarefas entre eles. Os suspeitos planejavam a compra e venda de drogas e ainda a comercialização de armas de fogo.

Segundo o delegado Daniel Marcelino da Silva, responsável pela investigação, o grupo criminoso chegava a criar empresas de fachada, como forma de mascarar a origem dos ganhos com a atividade ilegal. Durante a apuração, os policiais descobriram três salões de beleza na cidade, que eram usados pela quadrilha para lavar o dinheiro do tráfico de drogas. Os estabelecimentos foram fechados após a operação.

Além das drogas e arma encontradas na ação, os policiais ainda apreenderam balanças de precisão, diversos objetos utilizados nas vendas e vários documentos, que comprovam a atividades ilícitas. O material deverá agora ser analisado. Ao todo, 15 pessoas foram indiciadas pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. Se condenadas, poderão pegar pena que varia de 8 a 25 anos de reclusão.

A Operação foi batizada de “Sande Castle” (Castelo de Areia) em alusão a riqueza frágil e falsa. Participaram da ação 70 policiais civis da 15ª DRP, 3ª DRP, 10ª DRP , 14ª DRP, 4ª DRP, além da UNint 15ª DRP e do GT3 (Grupo Tático).

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo