Operação Presente de Grego: PCGO cumpre 20 medidas judiciais contra grupo criminoso por ‘golpe da maquininha’
Ao todo, 14 pessoas são investigadas
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, através do seu Grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (03/07), em São Paulo e Mato Grosso, a Operação Presente de Grego, a qual visa desmantelar grupo criminoso com atuação nacional e especializado no ‘golpe da maquininha’, fazendo pelo menos 20 vítimas em Goiânia e trazendo prejuízo de cerca de R$ 300 mil. Ao todo, 14 pessoas são investigadas.
Os suspeitos faziam contato com a vítima na data de seu aniversário e diziam possuir um brinde de uma grande empresa de perfumaria nacional. Em adição, complementavam dizendo que bastava a vítima pagar a taxa de frete no valor de R$ 7,90. Havendo concordância, dirigiam-se à vítima com uma motocicleta e, ao entregar o brinde, exigiam que o pagamento fosse feito apenas em cartão, mas ao passar na máquina (fraudada), milhares de reais eram pagos de forma criminosa.
A ação contou com o apoio da Polícia Civil de São Paulo e do Mato Grosso, integração que torna a Polícia Civil ainda mais forte e sem barreiras de atuação no combate ao crime organizado.
Foto: Divulgação/PCGO
Gerência de Comunicação da Polícia Civil de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás