Operação Metal Granulado: Polícia Civil apura fraudes em licitações na Prefeitura de Barro Alto

 

Ação investiga indícios de fraude a licitação, peculato e organização criminosa

A Polícia Civil de Goiás deflagrou na manhã desta sexta-feira (13/11) a Operação Metal Granulado. A ação apura indícios de fraude a licitação, peculato e organização criminosa, praticados na administração municipal de Barro Alto, na região do estado. Durante a operação, foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão em Goiânia e na cidade da prefeitura investigada.

Por meio de levantamento de informações, a polícia descobriu a existência de possíveis desvios de recursos em contratações de obras, fornecimento de alimentos, prestação de serviços de transporte escolar e locação de veículos e máquinas agrícolas. As fraudes foram identificadas de 2017 a 2020. A polícia acredita que crimes podem ter gerado grande prejuízo ao erário.

Os mandados expedidos durante a Operação Metal Granulado foram cumpridos na sede da Prefeitura da cidade, na Câmara Municipal, em Secretarias Municipais e na casa de sócios de empresas envolvidas nas licitações realizadas no município. Durante as diligências foram apreendidos diversos documentos, como processos licitatórios, notas fiscais, contratos, prestação de contas e aparelhos eletrônicos.

Todo o material deverá ser agora reunido e analisado, para dar prosseguimento as investigações. A ação foi realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), em parceria com o Ministério Público de Goiás da Comarca de Barro Alto e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPGO.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo