Operação integrada entre COD e DOF resulta na apreensão de 210 kg de maconha

Droga estava sendo transportada em um veículo que saiu de Ponta Porã com destino a Goiânia

Na madrugada desta terça-feira (21/10), uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Goiás (PMGO), por meio do Comando de Operações de Divisas (COD), e o Departamento de Operações de Fronteira de Mato Grosso do Sul (DOF/MS), resultou na apreensão de 210 quilos de maconha e na prisão de um suspeito.

A ação foi desencadeada após o compartilhamento de informações entre os serviços de inteligência do DOF e do COD que identificaram um veículo Fiat Siena, vindo de Ponta Porã (MS) com destino a Goiânia (GO), possivelmente transportando grande quantidade de entorpecentes.

De imediato, foram iniciadas diligências conjuntas com o intuito de interceptar o referido automóvel, na qual a equipe do DOF deslocou-se no sentido Goiás, enquanto a equipe do COD avançava em direção ao Mato Grosso do Sul, visando o cerco tático e o fechamento de rotas alternativas

O carro suspeito foi localizado na região entre os municípios de Bandeirantes e Camapuã (MS). Ao receber ordem de parada, o condutor tentou fugir, mas perdeu o controle da direção e saiu da pista. Após a abordagem, os policiais encontraram 210 kg de maconha no porta-malas do automóvel.

O motorista, identificado pelas iniciais D.M.A.J., foi preso em flagrante. Ele, o veículo e a droga apreendida foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Bandeirantes (MS), onde permanecem à disposição da Justiça.

Balanço da operação:

  • 210 kg de maconha apreendidos;
  • 1 veículo Fiat Siena recuperado;
  • 1 pessoa presa;
  • R$ 450 mil de prejuízo ao tráfico.

Fotos: Divulgação/PMGO
Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo