Operação Fatura Final: PCGO prende dupla suspeita de aplicar golpes milionários

Suspeitos teriam causado prejuízos milionários às vítimas, por meio do roubo de cargas e outros crimes.

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), após doze meses de intensas investigações, prendeu, em razão de mandados de prisões preventivas, dois suspeitos de integrar uma associação criminosa que deram prejuízos milionários em face de várias vítimas de subtrações de cargas e outras fraudes. As prisões se deram em meio à Operação Fatura Final.

Segundo as investigações, os envolvidos se apresentavam às vítimas como pessoas que poderiam conseguir financiamentos do sistema habitacional ou junto a bancos para compra de carros e outros bens. As pessoas adiantavam aos suspeitos dinheiro para conseguir os empréstimos. Os suspeitos então pegavam o dinheiro, ludibriavam as vítimas – diziam que havia problema no sistema dos bancos – e desapareciam.

Os envolvidos teriam também envolvimento com receptação de cargas de ferro e aço. Foram mais de 60 cargas que teriam sido desviadas por eles. Os investigados chegaram a montar um galpão em Aparecida de Goiânia, onde guardavam e revendiam as cargas obtidas por meio dos financiamentos fictícios. As cargas tinham valor de até R$ 400 mil.

Um deles foi preso na última sexta-feira (21), em Camaçari (BA), por policiais da Decar e das Polícias Civil e Militar da Bahia, além do apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deste estado. O investigado estava em Camaçari desfrutando de uma vida pomposa com o dinheiro de suas vítimas. Os três investigados são sujeitos ativos de inúmeros crimes de estelionato em diversas modalidades praticados em inúmeras regiões do país.

Divisão de Comunicação – Polícia Civil de Goiás

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo