Operação da PMGO resulta em prisão e apreensão de drogas no Setor Central em Goiânia

Nas últimas 24 horas, a PMGO prendeu 52 pessoas em flagrante e recapturou 33 foragidos da Justiça; Confira as principais ocorrências: 

A Polícia Militar de Goiás (PMGO), por meio da Equipe de Força Tática, recebeu informações sobre um homem suspeito de comercializar drogas no Setor Central de Goiânia. Com base nas informações, os militares realizaram patrulhamento na área e avistaram um indivíduo com as características mencionadas. Ao perceber a presença da equipe, o suspeito evadiu da equipe, resistindo à prisão, sendo necessário o uso seletivo da força.

Durante a busca pessoal, foram localizadas cinco porções de crack em sacos plásticos (ziplock), um celular e R$ 1.523,00 em dinheiro. Em sequência, durante a abordagem, o homem informou aos policiais o local onde morava. De posse dessa informação, a equipe se deslocou até a residência do suspeito, onde encontrou 50 porções de cocaína, 1 porção de crack e uma balança de precisão.

Diante do ocorrido, o suspeito foi conduzido à Central Geral de Flagrantes, para a realização das providências cabíveis.

Mais ocorrências:

Nas últimas 24 horas, a PMGO prendeu 52 pessoas em flagrante e recapturou 33 foragidos da Justiça. Além disso, a corporação apreendeu quatro armas de fogo, incluindo duas espingardas, dois revólveres e 31 munições de diversos calibres.

Em uma operação de combate ao tráfico de drogas, militares da PMGO, através das equipes do Batalhão de Choque e do Comando de Missões Especiais (CME-2), por meio de compartilhamento de informações entre o serviço de inteligência localizaram uma mulher envolvida com o tráfico no Residencial Vale do Araguaia. Durante a abordagem, com a autora foram encontradas porções de cocaína prontas para venda. Ao ser questionada, a suspeita indicou que havia mais drogas em sua residência e em outro local. Em buscas posteriores, foram localizadas mais porções de cocaína e uma balança de precisão. A mulher foi presa e encaminhada à Central Geral de Flagrantes.

Em outra ação, uma operação integrada entre a Agência de Inteligência da PMGO (PM2) e a equipe TOR do Comando de Policiamento Rodoviário, abordaram um indivíduo envolvido no tráfico de drogas na região do Bairro Goiá, situado em Goiânia. A ação resultou na apreensão de 400 papelotes de cocaína. O suspeito foi preso e levado para a Central de Flagrantes.

No Setor Campinas, em Goiânia, uma equipe do 38º BPM recapturou um foragido da Justiça durante patrulhamento tático. O suspeito foi abordado em atitude suspeita e, após consulta aos sistemas de segurança, foi identificado como foragido. Ele foi preso e encaminhado ao Sistema Prisional.

Ainda em Goiânia, uma operação no Terminal Rodoviário resultou na apreensão de 600 gramas de maconha. Durante a ação, a cadela Corona da PMGO sinalizou e marcou uma mochila. Após a verificação, a equipe encontrou a maconha, que tinha como destino Alto Alegre (MA). O indivíduo foi autuado pelo crime de Tráfico Interestadual de Drogas, e os procedimentos cabíveis foram realizados.

Em Alexânia, na zona rural, uma equipe do Batalhão Ambiental em patrulhamento, abordou um indivíduo em seu veículo em atitude suspeita, durante a vistoria veicular foi encontrado duas gaiolas com dois pássaros distintos da fauna silvestre brasileira, sem a autorização para criar. Também na residência do suspeito foram encontrados inúmeros pássaros na situação de criação de animais da fauna silvestre Brasileira em cativeiro. Foi lavrado 01 TCO com base no Art. 29 da Lei 9.605/98, por manter em cativeiro espécie da Fauna Silvestre Brasileira sem autorização ambiental. Os animais foram colocados aos cuidados do autor, que ficou como fiel depositário e por haver alguns filhotes em condições recém-nascidos. Diante da operação foram apreendidos:  seis trinca-ferro; dois sabiás; dois galo-da-campina; dois papa-capim; três canário-da-terra; três filhotes de canário-da-terra; oito pombas-burguesa além de 26 gaiolas.

Fotos: Divulgação/PMGO

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás 

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo